revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2142 resultados.

O Mindset Ágil para um Mundo em Transformação

Apresentado no Converge por Carole Gaskell e Judith Ábri von Bartheld A velocidade do mundo mudou! No lugar de tranquilidade, ponderação e paciência, estamos vivenciando uma era de ansiedade, do fazer por fazer e da extrema impaciência em qualquer espera. Tudo é para ontem! Esse novo contexto tem modificado profundamente o comportamento das pessoas e precisa ser compreendido para... leia mais

11 minutos

Confiar para Perguntar? Ou... Perguntar para confiar?

Durante anos, liderança foi sinônimo de comando e controle. O tempo passou, o mundo mudou, comando e controle não são mais competências uteis para liderar, pelo contrário, muitas vezes gestores com esta tendência perdem influência junto aos seus subordinados ou não são por eles respeitados ou vistos como um exemplo a ser seguido. Hoje, o que importa é a capacidade do gestor de apoiar o... leia mais

13 minutos

Coach: Como avaliar o próprio desempenho

Diversos estudos e pesquisas sobre avaliação do desempenho do coach tem sido realizados, sendo que muitos estudiosos concentraram-se na busca dos determinantes principais dos resultados do coaching.   Já em 2002 McGonagill observa que “os coaches fariam bem se fossem praticantes realmente reflexivos’’, capazes de demonstrar as seguintes características: · Consciência... leia mais

21 minutos

Coaching Como Um Processo Social

Num artigo publicado em 2018, Shoukry e Cox apresentam uma abordagem de coaching sob a ótica de um processo social, contribuindo para a ampliação e o aprofundamento da compreensão das inúmeras variáveis que impactam esta atividade, bem como dos respectivos valores implícitos contidos, valores estes que poucas vezes são reconhecidos e considerados. Esta condição tem sido frequente no... leia mais

23 minutos

Action Learning e Gestão de Conflitos para Lideranças e Mediadores

“A capacidade de gerenciar conflitos não é opcional para líderes, é uma função essencial da liderança.” (Harvard Business Review, 2020)   Introdução O relatório sobre futuro trabalho do Fórum Econômico Mundial de 2023 (1) destacou empatia e escuta ativa como competências interpessoais essenciais para a empregabilidade e para a liderança eficaz. Essas... leia mais

13 minutos