revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2090 resultados.

Liberte-se do que te faz mal

Alguma vez você teve dificuldade de se desvencilhar de uma roupa que você não usa mais só por que ela foi custou caro? Ou continuou a assistir um filme que você estava odiando só porque o ingresso já estava pago? Vários autores já identificaram a tendência de insistirmos em continuar investindo em coisas que nos fazem infelizes ou que tem um impacto negativo em nossas vidas com a... leia mais

9 minutos

A beleza de um processo de Coaching em Resiliência. Possibilidades e amplitudes em áreas vitais do pessoal e profissional

Por volta de 2008 nós iniciamos os primeiros estudos sobre a possibilidade de se ter uma metodologia cem por cento focada tanto na teoria quanto no desenvolvimento de resiliência. Como sempre se deve fazer, começamos por pesquisas. As primeiras delas versavam sobre aonde deveria ser o cerne de um método quando se quer ter a teoria da resiliência como eixo condutor e não apenas como um... leia mais

14 minutos

Maquiavel. Será que você pode aceitá-lo? - Parte 2

Sobre desejos e condutas “maquiavélicos” Olá, caro/a amigo/a leitor/a. Como pactuado na edição passada, continuaremos a versar sobre Maquiavel e sua relação com o Coaching e com aspectos ligados à prática da liderança e do manejo do poder, sempre atrelado a esta última. No entanto, para que possamos terminar nossa linha de raciocínio, pontuando a “moral da história” ainda... leia mais

17 minutos

A Confiança é Relevante em Coaching Executivo?

“Pesquisas sobre confiança indicam que esta gera relacionamentos mais seguros e mais saudáveis”. Simpson, 2007, p.587. Confiança promove uma sensação de bem-estar que nos leva a abertura, a nos  conectar com, contar com, receber conselhos, estar abertos para compartilhar nossas vulnerabilidades” Dean e Humphrey (2020)    Aquele que... leia mais

21 minutos

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos