revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2090 resultados.

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos

Sem respostas certas se constroem realidades novas

Um olhar para o Coaching Ontológico e a Biologia-Cultural O Coaching Ontológico João é um homem de 50 anos, que acaba de ser demitido e está procurando um processo de Coaching. Ele escolhe um coach ontológico para orientação de carreira. Sente-se indig­nado, com vergonha, culpando a crise e a idade pela sua situação. O Coaching Ontológico tem seu principal... leia mais

16 minutos

Quem é o coach de Equipe Organizacional?

“Como poderemos alterar os processos que acontecem nas nossas equipes para alcançar outras coisas além de melhorar o desempenho do que executamos hoje? David Clutterbuck (2016) Introdução O coach de equipe organizacional tem diante de si desafios diferentes do coach que faz coaching um-a-um /individual nas organizações. E as razões são várias. Inicialmente... leia mais

23 minutos

Tendência 3 - Chega de discurso bonito e crie organizações que não sejam só fachada

Tendência 3 - Chega de discurso bonito e crie organizações que não sejam só fachada “Criar organizações socialmente responsáveis” Estamos em março de 2025 e as mudanças climáticas já não podem mais ser desprezadas. O desmatamento da Amazônia segue adiante, e nos últimos cinquenta anos perdemos 20% da floresta original. Bom seria se as notícias fossem sobre as... leia mais

15 minutos

Sem Inteligência Emocional, Mentoria Não Há

“Raiva, medo, agressão. Ao lado sombrio elas pertencem” Yoda Luke era um talento em ascensão. Todos acreditavam – inclusive o próprio Luke – que ele estava destinado a grandes coisas. Foi exatamente por isso que foi um golpe para ele, quando, após a realização de uma apresentação para os principais executivos de sua organização, ao invés de receber os esperados... leia mais

13 minutos