revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2569 resultados.

O que não se mede, não se gerencia: Métricas e Práticas para Personal Branding

Descubra neste artigo se a sua marca pessoal está bem posicionada no mercado e se você está avançando em sua carreira e negócios. Você conhece os 3 C´s da Marca Pessoal? São eles: CLAREZA – COERÊNCIA – CONSTÂNCIA. Sim, todos possuem uma marca pessoal, porém, nem todos a gerenciam e nem todos a rentabilizam. Vamos falar sobre isso neste texto. Antes de falarmos... leia mais

15 minutos

Coaching e o momento da precificação

Se você está lendo esta revista é porque certamente tem interesse na prática de Coaching, como desenvolvê-la e como se tornar um profissional qualificado da área. Mas, geralmente, depois de ter feito sua formação, a dúvida que fica é justamente como precificar o serviço prestado. Como fazê-lo? Qual o pre­ço justo a ser cobrado? Como agregar valor ao trabalho desenvolvido? Como... leia mais

18 minutos

ROI em Coaching

Em recente artigo que escrevi para esta revista, argumentei que a mensuração efetiva do sucesso de um processo de Co­aching é um dos mais relevantes desafios enfrentados pelos en­volvidos neste tipo de interven­ção, isto é, o coach, a empresa e mesmo o cliente que passa pelo processo. A pesquisa feita pela ICF – Inter­national Coach Federation, inti­tulada “Organizational Coaching... leia mais

20 minutos

Coach: Como avaliar o próprio desempenho

Diversos estudos e pesquisas sobre avaliação do desempenho do coach tem sido realizados, sendo que muitos estudiosos concentraram-se na busca dos determinantes principais dos resultados do coaching.   Já em 2002 McGonagill observa que “os coaches fariam bem se fossem praticantes realmente reflexivos’’, capazes de demonstrar as seguintes características: · Consciência... leia mais

21 minutos

Action Learning e Gestão de Conflitos para Lideranças e Mediadores

“A capacidade de gerenciar conflitos não é opcional para líderes, é uma função essencial da liderança.” (Harvard Business Review, 2020)   Introdução O relatório sobre futuro trabalho do Fórum Econômico Mundial de 2023 (1) destacou empatia e escuta ativa como competências interpessoais essenciais para a empregabilidade e para a liderança eficaz. Essas... leia mais

13 minutos