revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2509 resultados.

O CORPO-ONTOLÓGICO E AS ARTES DA CENA: uma abordagem corporal na formação do coach ontológico

“(...) comunicar interiormente com o mundo, com o corpo e com os outros, [é] ser com eles em lugar de estar com eles.” MERLEAU-PONTY, Fenomenologia da Percepção Este artigo faz parte de um estudo prático-teórico, em processo, para desenvolvimento de uma abordagem corporal particular na formação do coach ontológico. O coaching ontológico é um tipo de prática que... leia mais

16 minutos

Para mim foi assim - ed 41

Superar dificuldades na vida profissional é realmente um desafio do dia a dia. Com minha crescente profissionalização, vi a necessidade de me aproximar de especialistas que me ajudassem na passagem das dificuldades e desafios apresentados a mim durante essa minha fase. Descobri junto à minha coach um modo de ampliar minha visão e enxergar nossas possibilidades, melhores saídas e contornar... leia mais

2 minutos

Coaching Executivo - Pilares e Desafios

Logo ao início de um artigo publicado pela Harvard Business Review em 2009, a respeito de uma pesquisa sobre Coaching Executivo, é feita uma rápida menção ao Cardeal Richelieu, estadista francês que viveu no século XVII. Segundo a história, o Cardeal recorria com frequência aos conselhos do Padre François Leclerc du Tremblay, que se tornou conhecido como a “eminência parda” da... leia mais

18 minutos

Coaching e o momento da precificação

Se você está lendo esta revista é porque certamente tem interesse na prática de Coaching, como desenvolvê-la e como se tornar um profissional qualificado da área. Mas, geralmente, depois de ter feito sua formação, a dúvida que fica é justamente como precificar o serviço prestado. Como fazê-lo? Qual o pre­ço justo a ser cobrado? Como agregar valor ao trabalho desenvolvido? Como... leia mais

18 minutos

O que não se mede, não se gerencia: Métricas e Práticas para Personal Branding

Descubra neste artigo se a sua marca pessoal está bem posicionada no mercado e se você está avançando em sua carreira e negócios. Você conhece os 3 C´s da Marca Pessoal? São eles: CLAREZA – COERÊNCIA – CONSTÂNCIA. Sim, todos possuem uma marca pessoal, porém, nem todos a gerenciam e nem todos a rentabilizam. Vamos falar sobre isso neste texto. Antes de falarmos... leia mais

15 minutos