revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2061 resultados.

COACHING ORGANIZACIONAL: Uma disciplina em construção?

Num recente artigo, com o curioso título de Old Wine In New Bottles: Exploring Pragmatism as a Philosophical Framework For The Discipline Of Coaching, Bachkirova e Borrington (2019) abordam um tema que tem sido objeto de indagações de inúmeros Coaches que atuam tanto em  ensino e pesquisa quanto na aplicação do Coaching em organizações. Com base num cuidadoso levantamento... leia mais

23 minutos

CEO, você se preparou para esta função?

Estar dentro de ambientes em que predominam os cargos de conselheiros e pessoas do C-Level tem me estimulado a uma grande reflexão: a da falta de preparo e as consequentes frustrações, sejam da empresa ou daqueles que assumem o cargo no C-Level (principalmente os CEO’s), quanto à sua performance e seus resultados. Ao longo dos anos tive a oportunidade de assistir de camarote muitas trocas... leia mais

12 minutos

Ética além de um código

Falar sobre ética é um assunto inesgotável e, felizmente, interminável. Sinto que este movimento é crescente e tem se tornado pauta de discussão a cada edição jornalística; não só por causa das evidências políticas em cenário nacional, mas também devido às intermináveis discordâncias movidas por crenças religiosas, políticas e econômicas em âmbito internacional. Todas as... leia mais

16 minutos

Points of You®: Corrente do Bem!

Esse é o breve relato contando a história da Points of You®, uma experiência incrível e transformadora que atinge hoje milhares de pessoas no mundo. Efrat Shani, diretora de teatro e terapeuta, por volta de 2004 decidiu se matricular numa das primeiras turmas de formação de Coach que aparecia em Tel Aviv. Na mesma turma estava Yaron Golan um profissional de vendas que assim com a Efrat... leia mais

13 minutos

Marketing é um superpoder.

Foi essa conclusão que cheguei quando entendi que fazer marketing era a principal forma de fazer um negócio deslanchar. Inegavelmente todo mundo precisa de marketing. Estamos vivendo a revolução digital ao mesmo tempo que estamos despertando para a expansão da consciência e vejo o quanto esses dois universos precisam viver em equilíbrio. Hoje, esse equilíbrio não existe. Ainda. ... leia mais

14 minutos