revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2061 resultados.

O CORPO-ONTOLÓGICO E AS ARTES DA CENA: uma abordagem corporal na formação do coach ontológico

“(...) comunicar interiormente com o mundo, com o corpo e com os outros, [é] ser com eles em lugar de estar com eles.” MERLEAU-PONTY, Fenomenologia da Percepção Este artigo faz parte de um estudo prático-teórico, em processo, para desenvolvimento de uma abordagem corporal particular na formação do coach ontológico. O coaching ontológico é um tipo de prática que... leia mais

16 minutos

Para mim foi assim - ed 41

Superar dificuldades na vida profissional é realmente um desafio do dia a dia. Com minha crescente profissionalização, vi a necessidade de me aproximar de especialistas que me ajudassem na passagem das dificuldades e desafios apresentados a mim durante essa minha fase. Descobri junto à minha coach um modo de ampliar minha visão e enxergar nossas possibilidades, melhores saídas e contornar... leia mais

2 minutos

Porta 4 - 8 competências ICF – GPS Existencial

“No escurinho do cinema Chupando drops de anis longe de qualquer problema perto de um final feliz Se a Deborah Kerr que o Gregory Peck(...)” Flagra – Rita Lee e Roberto de Carvalho À noite eu, Tathiana e Márcia conversávamos no lounge do Hotel Corpo Santo sobre a Porta 4, que visitaríamos amanhã, uma das portas mais importantes do Coaching de Um para... leia mais

20 minutos

Capitalismo consciente: o progresso e sustentabilidade da empresa familiar

Capitalismo Consciente é um termo novo (2012, por Mackey e Sisodia) sobre a maneira de fazer negócios e a consideração dos impactos que os negócios podem ter no mundo. Anteriormente, falava-se sobre o Tripé de Sustentabilidade (1994, John Elkington) e, recentemente, temos ESG (2005, UN Environment Program e 2021, cartas Larry Fink) e métricas sobre os impactos nos ODS (Objetivos de... leia mais

14 minutos

O que não se mede, não se gerencia: Métricas e Práticas para Personal Branding

Descubra neste artigo se a sua marca pessoal está bem posicionada no mercado e se você está avançando em sua carreira e negócios. Você conhece os 3 C´s da Marca Pessoal? São eles: CLAREZA – COERÊNCIA – CONSTÂNCIA. Sim, todos possuem uma marca pessoal, porém, nem todos a gerenciam e nem todos a rentabilizam. Vamos falar sobre isso neste texto. Antes de falarmos... leia mais

15 minutos