revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2970 resultados.

Competências de Coaching para RH

A International Coach Federation - ICF define coaching como uma parce­ria com os clientes em um processo instigante e criativo que os inspira a maximizar seu potencial pessoal e profissional. Podemos traçar um para­lelo com a área de RH cuja missão es­tratégica é ser um parceiro do negócio para inspirar e orientar a organização a desenvolver-se e gerar resultados junto com as pessoas... leia mais

9 minutos

A distinção do trabalho para grupos e o trabalho com grupos

Trabalhar com a coordenação de processos grupais requer um olhar atento do profissional que assume este papel, em relação as singularidades que constituem o coletivo e por sua vez, dos indivíduos que o compõe. A complexidade e incerteza que residem no ser humano que é “simultaneamente social, físico, biológico, cultural, psíquico e espiritual” (MORIN, 1998, p.138) também se... leia mais

12 minutos

Mudanças nas Empresas, seus conflitos e estratégias para superar

Trabalhei por muitos anos com projetos de tecnologia da informação e consequentemente com suas mudanças. Neste período presenciei os microcomputadores fazerem parte da vida organizacional, a substituição de memorandos em papel por emails, downsing, rightsizing, centralização de atividades, descentralização de atividades, reengenharia de processos, fusões e aquisições, redução de... leia mais

14 minutos

A importância do Coaching em uma transição de carreira

Tristeza no domingo. Pânico ao ouvir a música do Fantástico. Não conseguir levantar da cama para trabalhar. Pensamentos freqüentes como “não ganho para isso” ou “o que eu faço não me satisfaz”, “eu posso fazer mais, não estou entregando meu melhor”. Tolerância zero com as pessoas no escritório. Você já passou ou está passando por isso? Já sentiu pelo menos um desses... leia mais

8 minutos

A EVOLUÇÃO DOS MODELOS DE GESTÃO

Uma das maiores questões que se apresentam aos modelos de gestão contemporâneos nas empresas hoje é conseguir se livrar de um pensamento exclusivamente voltado para os sistemas de comando e controle desenvolvidos no começo do século 20 para dar conta dos aumentos das demandas e do volume de produção e incluir em seus processos uma lógica que abranja as rápidas dinâmicas da complexidade... leia mais

14 minutos