revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2103 resultados.

Grupo Gaia: Sabe qual o principal investimento dessa empresa do mercado financeiro? Pessoas!

É possível uma empresa do (normalmente) frio e calculista mercado financeiro se dedicar a fazer seus colaboradores mais felizes? E como essa empresa irá navegar ao lado dos grandes e temíveis tubarões do capitalismo selvagem? Posso garantir para você, leitor, que sim é possível ter uma empresa feliz, que se preocupa genuinamente com as pessoas e ainda assim navega com ética e... leia mais

12 minutos

Coaching Interno: fazer ou não fazer?

Coaching como atividade?- Acabou de chegar Coaching como profissão?- Acabou de estrear Coaching interno?- Nem sabemos se vai pegar Criar, implementar, desenvolver um processo de coa­ching é, usando um clichê, um desafio por si só.As organizações de hoje, recheadas de atividades processuais bem estabelecidas, com controles, metas, indicadores e recompensas, aca­bam por deixar... leia mais

14 minutos

Fui além das fronteiras da zona de conforto para encontrar a felicidade

Aos 29 anos, eu tinha um bom emprego, uma remuneração salarial razoável e atuava na minha área de formação, numa cidade do interior do Paraná. Para jornalistas que almejam altos salários ou crescimento profissional, a grande demanda de trabalho está localizada nas metrópo­les. Mesmo assim, durante os meus oito anos de carreira, atuei no interior em diferen­tes campos, como tv,... leia mais

5 minutos

Mitologia, Coaching e seu Lugar Natural

Na edição de número 16 inicia­mos a coluna Coaching e Filo­sofia, que tem como objetivo principal apresentar algumas das ideias filosóficas mais im­portantes chanceladas pelo pensamento humano, pontu­ando também as possíveis in­terseções dessas ideias com as práticas do Coaching. A ideia básica desta sequência de tex­tos que está por vir é realizar um sobrevoo pela história do... leia mais

18 minutos

Coaching - Estratégia e Desenvolvimento de Líderes

“O pensamento estratégico é aquele que permite a compreensão das complexas relações entre o negócio e o seu entorno.” A questão estratégica vem tomando uma forma cada vez mais diversa do que no passado. Quando observamos o ambiente de negócios nas últimas décadas, os grandes vetores estratégicos, antes balizas direcionadoras, tornaram-se extremamente voláteis. Já... leia mais

13 minutos