revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2292 resultados.

Porta 7 – A Porta das Teorias, Metodologias e Estratégias de Intervenção

Foram 12 meses de imersão, passou voando não é mesmo? Hoje será nosso último dia na maravilhosa Rua Caleidoscópio situada no Distrito do Coaching Coletivo, entraremos oficialmente na Porta 7 – A Porta das Teorias, Metodologias e Estratégias de Intervenção, apesar de esbarrarmos com elas o tempo todo ao longo desses 365 dias. Vimos na Porta 6 o uso do coaching como metodologia e... leia mais

15 minutos

Feedback ou Feedforward?

“Conversas de feedback sensatas e com um objetivo ainda são essenciais para ajudar as pessoas a crescerem e aprenderem a trabalhar melhor em conjunto” H.Hart (2019) “Mas acontece que feedback não ajuda o empregado a desenvolver-se” M.Buckingham e A.Goodall (2019) Sobre Feedback O debate a respeito do uso do feedback nas organizações não é novo e continua... leia mais

21 minutos

A serviço de que?

O coaching pode, sim, atender muitos interesses. Era comum, quando criança, que a minha mãe me levasse ao cinema. Ela gostava muito da sétima arte, especialmente dos filmes policiais. Lia livros da Agatha Christie, não perdia um capítulo das aventuras do Ellery Queen na televisão, e foi com ela que aprendi a também gostar de tudo isso. Mas naquele dia aconteceu algo diferente: meu pai... leia mais

18 minutos

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos