revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Coaching com Psicodrama e o uso do Objeto Intermediário (OI)

Nestes 35 anos trabalhando com Coaching com Psicodrama, concluímos que o Objeto Intermediário (OI) é um grande aliado durante o processo, auxiliando o coach no seu trabalho e o coachee nas suas descobertas. Apesar do Psicodrama e do Sociodrama terem sido criados pelo médico Jacob Levy Moreno como intervenções terapêuticas, a primeira visando o ser humano e a segunda os grupos, suas... leia mais

13 minutos

Quem contratar como Coach?

Por diversas razões, você tomou a decisão de buscar auxílio, através de um Coach profissional, para tratar uma ou mais questões, sejam elas de cará­ter pessoal, profissional ou, mais frequentemente ambos, que você julga importante para seu desenvolvimento, qualquer que seja seu objetivo. Tomada a decisão, inicia-se uma etapa de enorme importância para o su­cesso da sua empreitada: -... leia mais

20 minutos

Como preparar uma empresa para a Cultura de Coaching?

Uma pesquisa recente enco­mendada pela International Co­aching Federation (ICF) e reali­zada pela PwC, buscou mapear a profissão de coach no mundo, com dados de mais de cinco mil profissionais, em 73 países. A constatação foi muito anima­dora. Apesar da recessão eco­nômica, o mercado para esta profissão se mostrou em ascen­dência. No Brasil, de 2009 para 2011, houve um crescimento... leia mais

14 minutos

O Emaranhado do Processo de Coaching

Decidi aproveitar a oportunidade de escrever esse artigo para abordar a estrutura Cynefin e como ela pode ajudar ao processo de Coaching e, também me aproximar de pessoas fascinantes que, em certa medida, foram meus tutores. Em essência, uma espécie de metajornada de treinamento em Coaching usando a estrutura Cynefin como um mapa e uma ferramenta de navegação. O tempo era uma restrição,... leia mais

16 minutos

Posicionamento e estratégias de visibilidade, ganhando autoridade virando influenciador no mercado

“Ninguém ama o desconhecido”. Esta frase dita por um filósofo grego, alguns séculos antes de Cristo, explica claramente o conceito de imagem. Sempre cito nas aulas e palestras a minha frase preferida sobre posicionamento da marca e imagem: “Não adianta ser o melhor profissional/coach desconhecido do mercado”! Pois hoje, a única alternativa que qualquer profissional/coach tem para... leia mais

10 minutos