revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2475 resultados.

Mensagem de uma Coach para o Caro Leitor

Prezado Leitor, Agradeço ao amigo e colega Luciano Lannes, editor da única Revista sobre coaching no Brasil, a oportunidade de enviar-lhe meus melhores cumprimentos e votos de um Novo Ano pleno de Paz, Bem Estar e Realizações. Falar sobre mudanças passou a ser redundante num mundo em constante, rápida e profunda transformação. Vivemos momentos sem precedentes na história da... leia mais

9 minutos

Supervisão Sistêmica: aprenda a olhar o invisível

Seguindo-se à formação em coaching, a supervisão é a melhor maneira de garan­tir o continuado desenvolvimento do coa­ch. Uma boa supervisão deve olhar tanto para a situação no sistema coach-cliente e todas as suas relações e sobreposições, quanto ser capaz de desenvolver o coach em suas principais competências. Aqui segue uma lista cuidadosamente elabo­rada pelo ICF: Atender aos... leia mais

14 minutos

Afinal, somos nossas crenças?

Os estudos da neurociência no século XXI estão nos levando a construir uma perspectiva de que nosso cérebro é muito representativo na construção e expressão do que somos. Através desta perspectiva, o que somos é o que trazemos em nossa carga genética, devidamente moldado por nossas experiências. Essas experiências são cruciais para que a ativação de circuitos durante a... leia mais

14 minutos

Orientação para Stakeholders

Stakeholder. Não há tradução exata para o português. A melhor definição que encontrei, e que o mercado aceitou foi: Partes Interessadas. Partes interessadas no negócio. Partindo então desse entendimento qual seria o interesse dessas partes no negócio? E mais, haveria uma reciprocidade? Haveria um interesse do negócio nessas partes? Ora, um negócio, uma empresa,... leia mais

8 minutos

A força invisível chamada cultura organizacional

Há uma panela de pressão no fogo. Aquecida por questões econômicas, geopolíticas, tecnológicas, ambientais e sociais, acelera o tempo de resposta de países, organizações e da sociedade em geral. O barulho assusta, pois há o risco da explosão, mas há também a oportunidade de se fazer um belo caldo, temperado pelas mãos de diversos stakeholders. As macrotendências colocam cada vez... leia mais

9 minutos