revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Crise abre espaço para MUITO RUÍDO e POUCO SINAL

Uma grande oportunidade para o coach atuar. A Crise vem carregada de ruído. Esse ru­ído é gerado pela mídia, pelas redes so­ciais, por pessoas do nosso meio e muitas vezes por nós mesmos. É uma grande oportunidade para o coach ajudar o cliente a manter a atenção no que realmen­te importa. Separando ruído do sinal. Focando mais atenção ao sinal e deixar de ser distraído pelo... leia mais

13 minutos

Líder Coach, um caminho inevitável para gestores atuais

Líderes distantes de pessoas fazem parte de modelos ultra­passados. Novos líderes têm o hábito de escutar as pessoas, de falar com seus clientes, de coletar informações importan­tes em todos os níveis, para to­mar suas decisões. Sabemos que não há mais pre­visão ou garantia de sucesso e que o mundo está cada vez mais complexo e veloz. Liderar não é mais só sobre obter... leia mais

14 minutos

O Psicodrama e o Coaching, um Encontro pra lá de Criativo

“Para jogar, há que se jogar a sério”. Leonardo Wolk Começaremos a aventura deste artigo contando a nossa trajetória de entrada no coaching. Até então, nossa atuação âncora era na psicologia clínica. O que nos fez procurar o coaching foi o desejo de trabalhar no mundo corporativo, bem como ampliar a área de atuação e conhecer de modo mais estruturado a metodologia do coaching.... leia mais

12 minutos

As competências da ICF para Coaching de Equipe

(Practice – Bringing the team coaching competencies to life) Este texto tem por base o que foi apresentado no Converge 2021, da ICF (International Coaching Federation), na sessão intitulada “Bringing the ICF Team Coaching Competencies to Life”, conduzida por Lucy Widdowson, Katerina Kanelidou e Carrie Abner. A apresentação foi organizada em 3 grandes blocos: A) O passado: o... leia mais

13 minutos

Supervisão Sistêmica: aprenda a olhar o invisível

Seguindo-se à formação em coaching, a supervisão é a melhor maneira de garan­tir o continuado desenvolvimento do coa­ch. Uma boa supervisão deve olhar tanto para a situação no sistema coach-cliente e todas as suas relações e sobreposições, quanto ser capaz de desenvolver o coach em suas principais competências. Aqui segue uma lista cuidadosamente elabo­rada pelo ICF: Atender aos... leia mais

14 minutos