revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Como Contratar um Coach?

Contratar um coach requer um processo cuidadoso, onde vale a pena a dedicação e atenção a etapas importantes, como as que proponho a seguir. O primeiro passo, se necessário, é educar-se adequadamente a respeito de Coaching. Do que se trata afinal? Como essa prática se difere de Terapia, Consultoria e Mentoria? Busque informações a respeito, antes de prosseguir. Na... leia mais

12 minutos

O coaching, as escolhas e o aprendizado que transforma

Estamos vivendo tempos em que muitas pessoas pensam e creem que tudo em suas vidas pode ser resolvido com alguns encontros de coaching – desde problemas emocionais até a necessidade de perder aqueles quilos a mais. Na onda do aproveitamento da moda que envolve o tema, existem promessas de processos milagrosos de coaching para todos os propósitos, todos os gostos e todos os bolsos. Em uma... leia mais

13 minutos

Sem respostas certas se constroem realidades novas

Um olhar para o Coaching Ontológico e a Biologia-Cultural O Coaching Ontológico João é um homem de 50 anos, que acaba de ser demitido e está procurando um processo de Coaching. Ele escolhe um coach ontológico para orientação de carreira. Sente-se indig­nado, com vergonha, culpando a crise e a idade pela sua situação. O Coaching Ontológico tem seu principal... leia mais

16 minutos

Escrever sobre Medo Que convite desafiador!

Peço licença a você, leitor, para compartilhar minhas crenças sobre medo, iniciando com uma reflexão desafiadora: O que é a vida senão uma grande escola para aprendermos a lidar (com) e a enfrentar nossos medos? Imagine-se numa escola chamada vida: No primeiro ano medos primários, se aprendemos a lidar com eles passamos ao segundo ano - medos complexos; depois ao terceiro: medos sutis e... leia mais

12 minutos

Crise abre espaço para MUITO RUÍDO e POUCO SINAL

Uma grande oportunidade para o coach atuar. A Crise vem carregada de ruído. Esse ru­ído é gerado pela mídia, pelas redes so­ciais, por pessoas do nosso meio e muitas vezes por nós mesmos. É uma grande oportunidade para o coach ajudar o cliente a manter a atenção no que realmen­te importa. Separando ruído do sinal. Focando mais atenção ao sinal e deixar de ser distraído pelo... leia mais

13 minutos