revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3119 resultados.

Caldo Cultural

Quando se pensa em um caldo nos vêm logo a cabeça uma ideia mental de algo líquido e que precisa de cozimento. Estranho seria pensar que em cada caldo há um conjunto de fatores reunidos para que ele seja maior ou menor, eficaz ou ineficiente, saboroso ou não. De qualquer forma temos a tendência de buscarmos algo delicioso e que nos agrade. Assim como os Países que partilham muitas vezes o... leia mais

14 minutos

O que é Coaching?

Falar sobre Coaching tem se tornado uma tarefa delicada. A liberalidade com que esta palavra tem sido empregada para nomear as mais diversas formas de intervenção, tanto individuais quanto grupais, é um dos motivos da falta de clareza reinante quando a utilizamos. Observa-se, por vezes, o em­prego indevido da palavra Co­aching para referir-se a uma série de práticas cujo objetivo, base... leia mais

17 minutos

Intuição em Coaching Executivo

“Há indicações de que entidades profissionais estão reconhecendo a significância do papel da intuição na aprendizagem e no desenvolvimento” P. Mavor, E. Sadler-Smith e D.E. Gray (2015, p3). Introdução Vários Coaches experientes afirmam utilizar a intuição no seu trabalho. Outros  consideram a intuição como um aspecto crítico da prática do coaching.... leia mais

22 minutos

Líder Coach, um caminho inevitável para gestores atuais

Líderes distantes de pessoas fazem parte de modelos ultra­passados. Novos líderes têm o hábito de escutar as pessoas, de falar com seus clientes, de coletar informações importan­tes em todos os níveis, para to­mar suas decisões. Sabemos que não há mais pre­visão ou garantia de sucesso e que o mundo está cada vez mais complexo e veloz. Liderar não é mais só sobre obter... leia mais

14 minutos

Business Model You – um método para reinventar a carreira e a si mesmo

Para início de conversa, o que é Business Model ou Modelo de Negócio? O termo ‘modelo de negócio’ é muito recente, apesar de sempre ter existido. Ele passou a ser adotado como uma alternativa de abordagem de negócios por volta da década de 1990, quando as chamadas empresas ponto com emergiram em decorrência da expansão da internet. Esse novo ambiente demandou novas formas de... leia mais

14 minutos