revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3008 resultados.

Especulações filosóficas acerca da felicidade...

“A felicidade é um princípio; é para alcançá-la que realizamos todos os outros atos; ela é exatamente o gênio de nossas motivações.”Aristóteles O homem anseia ser feliz... Se há algo comum a toda a humanidade é a bus­ca pela felicidade. E é justamente isso que nos move e motiva a estudar, tra­balhar, acreditar, realizar coisas, jun­tar e gastar dinheiro, fazer amigos, casar,... leia mais

17 minutos

O Emaranhado do Processo de Coaching

Decidi aproveitar a oportunidade de escrever esse artigo para abordar a estrutura Cynefin e como ela pode ajudar ao processo de Coaching e, também me aproximar de pessoas fascinantes que, em certa medida, foram meus tutores. Em essência, uma espécie de metajornada de treinamento em Coaching usando a estrutura Cynefin como um mapa e uma ferramenta de navegação. O tempo era uma restrição,... leia mais

16 minutos

O que é Coaching?

Falar sobre Coaching tem se tornado uma tarefa delicada. A liberalidade com que esta palavra tem sido empregada para nomear as mais diversas formas de intervenção, tanto individuais quanto grupais, é um dos motivos da falta de clareza reinante quando a utilizamos. Observa-se, por vezes, o em­prego indevido da palavra Co­aching para referir-se a uma série de práticas cujo objetivo, base... leia mais

17 minutos

Intuição em Coaching Executivo

“Há indicações de que entidades profissionais estão reconhecendo a significância do papel da intuição na aprendizagem e no desenvolvimento” P. Mavor, E. Sadler-Smith e D.E. Gray (2015, p3). Introdução Vários Coaches experientes afirmam utilizar a intuição no seu trabalho. Outros  consideram a intuição como um aspecto crítico da prática do coaching.... leia mais

22 minutos

Líder Coach, um caminho inevitável para gestores atuais

Líderes distantes de pessoas fazem parte de modelos ultra­passados. Novos líderes têm o hábito de escutar as pessoas, de falar com seus clientes, de coletar informações importan­tes em todos os níveis, para to­mar suas decisões. Sabemos que não há mais pre­visão ou garantia de sucesso e que o mundo está cada vez mais complexo e veloz. Liderar não é mais só sobre obter... leia mais

14 minutos