revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2091 resultados.

Liderança Consciente: Uma Jornada de Ser

Líderes conscientes constroem culturas fortes e humanas. É com esta frase que tenho aberto minhas palestras quando trago a necessidade de refletirmos sobre a demanda atual por uma nova liderança. Em um mundo que se apresenta cada vez mais desafiador, a necessidade de uma nova liderança é mais urgente do que nunca. Esta nova liderança dispõe de um novo nível de consciência e, para tal,... leia mais

10 minutos

O caminho para a presença no Coaching

(Science - The Way of the Mindful Coach) Este é o registro que ofereço da excelente apresentação feita pela Dr. Colleen Lightbody, MCC, PhD. Os seguintes objetivos foram propostos para a apresentação: • Entender mindfulness, cuja tradução literal pode ser “atenção plena”, como um conceito holístico, envolvendo corpo, razão, emoção e espírito, que permite ao coach... leia mais

14 minutos

Esqueça o Líder! Abrace a liderança!

Liderança é um tema omnipresente nos últimos anos, em textos, cursos, aulas etc, certamente em função da crescente importância que o fator humano vem tendo nas organizações. Isto pode ser visto como algo positivo. Mas é preciso qualificar o que esta palavra significa. O filósofo espanhol Alfonso Lopes Quintas cunhou a expressão “termos talismã”, que são temas ou conceitos tão... leia mais

9 minutos

Baixa Participação de Mulheres em Conselho: um desafio a ser superado

Segundo dados da consultoria Korn Ferry, a participação feminina nos conselhos de administração e alta liderança de empresas tem crescido nos últimos anos. Em 2020, elas estavam presentes em 13% dos conselhos, número que passou para 16% em 2021. Em 2014, era de apenas 7%. Recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), aponta... leia mais

13 minutos

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos