revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4233 resultados.

Semelhanças entre o Coaching e o processo de aprendizado de adultos

Minha jornada como coach formal começou há aproximadamente cinco anos. Ela foi motivada pela busca de uma formação sólida, que me possibilitasse o desenvolvimento de competências para complementar os conhecimentos adquiridos ao longo das carreiras profissionais como executivo do mercado financeiro e como professor universitário. O que compartilho a seguir são algumas das reflexões e... leia mais

13 minutos

Semelhanças entre o Coaching e o processo de aprendizado de adultos

Minha jornada como coach formal começou há aproximadamente cinco anos. Ela foi motivada pela busca de uma formação sólida, que me possibilitasse o desenvolvimento de competências para complementar os conhecimentos adquiridos ao longo das carreiras profissionais como executivo do mercado financeiro e como professor universitário. O que compartilho a seguir são algumas das reflexões e... leia mais

13 minutos

Dilemas e “saias justas” de um Coach Executivo

“O papel de um agente de mudanças – como um consultor ou coach - é acompanhar indivíduos em suas jornadas individuais de descoberta”. Kets De Vries Enquanto coaches, somos desafiados a atender – ou a não atender – algumas demandas que são verdadeiras “saias justas”. Apesar de complicados, são estes momentos também que destacam os profissionais realmente prontos e... leia mais

16 minutos

Quem confia na Inteligência Artificial (IA)?

A Inteligência Artificial tem contribuído para a rapidez da transformação do nosso modus vivendi, estimulando a renovação, elevando a produtividade, a eficácia e baixando custos embora, em certos casos, sua utilização poderá tornar-se distorcida ou apresentar riscos. O levantamento conjunto realizado pela Universidade de Queensland e pela consultoria KPMG das Austrália, intitulado... leia mais

21 minutos

Marca de liderança – Sua forma única de expressar suas forças e suas vulnerabilidades a serviço de seus objetivos

Todos nós temos uma marca, independentemente da consciência disso e da decisão de ter ou não controle sobre ela. E, na liderança a marca deve estar integrada ao time e à organização. Antes de trabalhar com desenvolvimento humano, tive uma carreira corporativa de mais de 30 anos na área de Marketing e Negócios. E essa visão determinou meu olhar para a importância em se posicionar e se... leia mais

11 minutos