revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2091 resultados.

Luzes, câmera, ação! – parte 2

Gravando em 2021 - De volta para o futuro. Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia (Lulu Santos). Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo (Raul Seixas). Com o indispensável auxílio do Guia 4 Rodas, o DeLorean imaginário, nave fantástica que só a ficção literária pode oferecer, deixa o ano de 1971 e, em uma... leia mais

15 minutos

Ferramentas usadas em Design Thinking aplicadas no Processo de Coaching

O processo de Coaching é uma dança entre temperamentos e estilos diferentes do pensamento convergente e do divergente, um movimento contínuo entre o analítico e o sintético, entre o intuitivo e inspiracional e o racional e decisório. É o movimento e a harmonia (caórdica) da pessoa num mundo cada dia mais complexo, buscando ampliar a visão e encontrar caminhos para as diversas... leia mais

14 minutos

Aprender com o outro: o caminho da diversidade

É importante reconhecermos os processos de aprendizagem como um dos grandes temas sobre o qual precisamos nos debruçar na tentativa de entendermos seus efeitos em nossa contemporaneidade, marcada pela intolerância, discursos de ódio e disputas de narrativas pela construção de uma verdade única. O tema pede especial atenção neste momento histórico-político brasileiro, no qual a... leia mais

12 minutos

Metodologia Points of You®, uma poderosa ferramenta de autoconhecimento para os Líderes

O risco de desestabilização digital, política e comercial está sempre presente em todos os profissionais das organizações, ocupem ou não responsabilidades de liderança. Esse cenário vem afetando os gestores em todo o mundo e em particular no Brasil onde os desafios são ainda mais intensos. Após décadas enfrentando muito mais turbulência que outras regiões do mundo, os profissionais... leia mais

13 minutos

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos