revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2048 resultados.

PNL - Tecnologia, Metodologia e Atitude

Programação Neurolinguística é Tecnologia, Metodologia e Atitu­de. É uma tecnologia que capacita seus praticantes a organizar suas informações e percepções para enxergar o que antes era invisível e atingir melhores resultados. É o “que fazer”. É uma metodologia, pois é baseada na pressuposição que todo comportamento tem uma estrutura que pode ser des­coberta, modelada,... leia mais

13 minutos

Competência em lidar com conflitos - A interdependência entre as competências “saber lidar com conflitos” e “comunicar-se construtivamente”

AS TOXINAS DA COMUNICAÇÃO O que leva as pessoas a evitar o conflito ou a acirrar o conflito está, frequentemente, ligado à forma de se comunicar. Algumas formas de comunicação se mostram muito danosas ao relacionamento e ineficazes para solucionar as questões colocadas. John Gotmann, estudando conflitos entre casais, identificou quatro principais formas de comunicação nocivas aos... leia mais

13 minutos

Metáforas para supervisão de Coaching

A adoção de supervisão de coaching ilustra o amadurecimen­to do coaching no Brasil e nos demais países do mundo. Diver­sos estudiosos sobre coaching, como Wildflower e Brennan (2010), apontam que coaching é uma atividade relativamente recente, que ganhou força a partir da década de 1980 e que conta com pluralidade de abordagens, influenciadas por mui­tas perspectivas teóricas e... leia mais

14 minutos

Marketing, Relacionamento e Espiritualidade

Quanto mais informação a empresa tiver de um cliente, aumentam as chances de atendê-lo adequadamente. Isto parece algo óbvio, mas as organizações ainda sofrem de um problema crônico, que é entrar na terrível rotina do dia-a-dia e trabalhar conforme está acostumado ou habituado – trabalhar no “automático”.  Quem nunca ouviu a frase “eu sempre fiz dessa forma e deu... leia mais

12 minutos

Inner Game no ambiente corporativo: a influência dos 03 diálogos na gestão e na transformação da cultura organizacional

A despeito de seu sucesso no mundo corporativo - contado por inúmeras histórias já muito famosas e disseminadas - o valor mais profundo do Inner Game (Jogo Interior) é o fato de ser uma filosofia ampla, que tem o poder de gerar muito mais do que melhoria em performances no mundo corporativo. É uma metodologia que busca entender o diálogo que acontece na mente de cada ser humano e como o... leia mais

15 minutos