revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Resiliência como atitude de enfrentamento positivo do câncer: um caso de superação e cura apoiado pelo sentimento de esperança e confiança

Todas as doenças envolvem fatores biológicos, psicológicos e sociais. O câncer também tem em sua causa estes fatores e muitas vezes seu prognóstico envolve estimativas de tempo de vida e de incertezas do sucesso do tratamento, seja por intervenções farmacológicas ou por cirurgias. Um diagnóstico de um câncer é considerado uma adversidade severa. Uma situação de extrema dificuldade... leia mais

14 minutos

Os desafios da FORMAÇÃO

Compreender que Coaching é um caminho, um instrumento, uma abordagem, para que o humano se manifeste em sua plenitude, é o mais importante aprendizado sobre Coaching. É nosso compromisso como Coaches estarmos inteiros, íntegros e presentes nesta relação. É esperado de nossa competência que sejamos neutros, éticos, experientes, que tenhamos uma escuta profunda e atenciosa. Que sejamos... leia mais

15 minutos

Reconhecendo as dinâmicas de clientes através de seus talentos e dificuldades

Queixas como essas, muito repetidas por vários clientes em terapia, têm me mostrado como as Dinâmicas de Personalidade, são uma espécie de coluna vertebral dos comportamentos e formas de ver e ser visto no mundo. Essa “coluna vertebral” organiza os indivíduos pela forma como interagem com os vários “inputs” que a existência em um grupo social nos impõe. Cada grupo evidencia... leia mais

12 minutos

Tempos Pós-Normais: A Mudança está Mudando

“Existem dois tipos de mudança: a que nos acontece e a que fazemos acontecer.” Rosa Alegria Estamos entrando numa nova era da história. Saindo de um modelo que não estava dando certo – entrando num outro que ainda está por mostrar a que veio, nos defrontamos com o mais alto grau de incerteza já vivido, inaugurado pela pandemia covid19. O contato da experiência... leia mais

15 minutos

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos