revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1855 resultados.

E seguimos procrastinando...

Preguiça, o hábito que se contraiu de descansar antes da fadiga.Jules Renard “Joana tinha um importante projeto que, se causasse uma boa impressão na diretoria, poderia lhe render uma promoção na carreira. Ela tinha trin­ta dias de prazo para preparar tudo. Pensou em como seria bacana se con­seguisse o novo cargo que ela alme­java há tanto tempo e que daria uma guinada em... leia mais

25 minutos

Coaching Executivo e Empresarial – o estado da arte

“Coaching é uma área emergente, complexa e dinâmica em evolução que integra a contribuição de vários campos do conhecimento e do pensamento inovador de muitos pioneiros” Vikki Brock, 2012 ---------------------- Qualquer área do conhecimento, tanto do ponto de vista da teoria quanto da prática, está sujeita a revisões e revisitas que permitem o acompanhamento e a... leia mais

23 minutos

Quem é o coach de Equipe Organizacional?

“Como poderemos alterar os processos que acontecem nas nossas equipes para alcançar outras coisas além de melhorar o desempenho do que executamos hoje? David Clutterbuck (2016) Introdução O coach de equipe organizacional tem diante de si desafios diferentes do coach que faz coaching um-a-um /individual nas organizações. E as razões são várias. Inicialmente... leia mais

23 minutos

Semelhanças e Diferenças de Percepção de Sessões de Coaching entre Coaches, Coachees e Observadores

“Enquanto percebemos algo que os outros não percebem, estes também possuem informações e insights que nos faltam” Hughes e Bousquet(2021) Este tema tem sido objeto de investigações e análises, embora pouco se tenha avançado na identificação dos fatores que determinam as percepções de coachees, coaches e observadores a respeito do processo de coaching. De... leia mais

23 minutos

Coaching Aplicado à Educação

“Há um reconhecimento crescente da necessidade de uma reforma educacional em larga escala para lidar com os desafios do século XXI” M. Devine, R. Meyers e C. Houssemand (2013).   "Líderes educacionais enfrentam mudanças sem desenvolvimento de novas estratégias e processos que elevem a eficácia dos professores, o desempenho dos alunos e o desenvolvimento profissional dos... leia mais

20 minutos