revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1872 resultados.

COACHING ORGANIZACIONAL: Uma disciplina em construção?

Num recente artigo, com o curioso título de Old Wine In New Bottles: Exploring Pragmatism as a Philosophical Framework For The Discipline Of Coaching, Bachkirova e Borrington (2019) abordam um tema que tem sido objeto de indagações de inúmeros Coaches que atuam tanto em  ensino e pesquisa quanto na aplicação do Coaching em organizações. Com base num cuidadoso levantamento... leia mais

23 minutos

Modalidades de Coaching

O Coaching tem sido discuti­do no mundo e a cada dia, nos deparamos com algumas ati­vidades que, ao contrário do que acreditamos, dão soluções prontas aos Coachees, fugindo totalmente dos padrões éticos que devem pautar a atividade de Coaching, colocando em ris­co a imagem dos que levam a profissão a sério, com muita de­dicação, estudos e investimen­tos elevados para se... leia mais

20 minutos

Coaching - uma atividade em plena expansão

Algumas das perguntas que mais ouço quando participo de congressos são as seguintes: - O Coaching é um modismo com hora marcada para acabar? - O que acontecerá com esta atividade nos próximos anos? - Vale a pena investir nela? - Ela é uma atividade em crescimento ou já chegou em seu ponto de matu­ridade e, daqui para frente, vai entrar em declínio? Estes... leia mais

21 minutos

Como o coach de grupos pode desenvolver equipes

Para refletir sobre a atuação do profissional de coaching com grupos, vale lembrar que a palavra coach, no séc. XIX, era usada por estudantes da Universidade de Oxford para se referir aos professores que tutelavam os alunos com foco em seu desempenho acadêmico. Pouco depois, o termo foi usado para se referir a técnicos que orientavam equipes esportivas. Assim, a prática do coaching já... leia mais

20 minutos

Coaching e Mentoring: o que podemos aprender com as universidades internacionais?

Coaching e mentoring são nomes modernos para práticas de ensino e aprendizagem antigas. Não precisamos chover no molhado para explicar suas origens, mas não podemos deixar de lembrar que a profissão que mais se aproxima desses métodos é a de professor/educador. Talvez o professor moderno, pelas circunstâncias do próprio contexto e da necessidade de uniformização do processo de ensino e... leia mais

14 minutos