revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2116 resultados.

E quando o COACHING é tratado como PUNIÇÃO?

Quando o Coaching começou a ser divulgado em São Paulo, a primeira vez em março de 2000, sabia-se muito pouco a res­peito. Ele já vinha sendo praticado por alguns consultores desde o final dos anos 80, início da década de 90, mas ainda não tinha sido tratado pela mídia. Foi a partir de 2003 que o conceito passou a ser empregado e foi se alastrando pelo Bra­sil afora, porém já bem... leia mais

19 minutos

O Coaching Evolutivo no momento atual da Humanidade

Vou começar esse artigo com 3 frases que me ajudaram a entender de forma mais profunda o universo das ideias sobre valores, níveis de desenvolvimento e consciência estruturados por Richard Barrett, que é na minha visão, uma das maiores autoridades sobre cultura e valores.  Nos últimos anos ele escreveu uma série de livros falando sobre o tema desse artigo e sobre novas formas de... leia mais

15 minutos

Mitos e Crenças Sobre Coaching Executivo

“Hoje, o Coaching Executivo trata do reconhecimento das forças dos líderes existentes e em ascensão, bem como da maximização do seu potencial pessoal e profissional” Bob Biglin(2020). O termo Coaching Executivo nem sempre tem sido usado de maneira adequada, causando confusão, distorção e incompreensão a respeito de sua natureza e de seus objetivos. Tal fato tem... leia mais

21 minutos

Caldo Cultural

Quando se pensa em um caldo nos vêm logo a cabeça uma ideia mental de algo líquido e que precisa de cozimento. Estranho seria pensar que em cada caldo há um conjunto de fatores reunidos para que ele seja maior ou menor, eficaz ou ineficiente, saboroso ou não. De qualquer forma temos a tendência de buscarmos algo delicioso e que nos agrade. Assim como os Países que partilham muitas vezes o... leia mais

14 minutos

Líder Coach, um caminho inevitável para gestores atuais

Líderes distantes de pessoas fazem parte de modelos ultra­passados. Novos líderes têm o hábito de escutar as pessoas, de falar com seus clientes, de coletar informações importan­tes em todos os níveis, para to­mar suas decisões. Sabemos que não há mais pre­visão ou garantia de sucesso e que o mundo está cada vez mais complexo e veloz. Liderar não é mais só sobre obter... leia mais

14 minutos