revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Business Model You – um método para reinventar a carreira e a si mesmo

Para início de conversa, o que é Business Model ou Modelo de Negócio? O termo ‘modelo de negócio’ é muito recente, apesar de sempre ter existido. Ele passou a ser adotado como uma alternativa de abordagem de negócios por volta da década de 1990, quando as chamadas empresas ponto com emergiram em decorrência da expansão da internet. Esse novo ambiente demandou novas formas de... leia mais

14 minutos

Líder Coach, um caminho inevitável para gestores atuais

Líderes distantes de pessoas fazem parte de modelos ultra­passados. Novos líderes têm o hábito de escutar as pessoas, de falar com seus clientes, de coletar informações importan­tes em todos os níveis, para to­mar suas decisões. Sabemos que não há mais pre­visão ou garantia de sucesso e que o mundo está cada vez mais complexo e veloz. Liderar não é mais só sobre obter... leia mais

14 minutos

Desamparo aprendido: história, teoria e desdobramentos

O experimento A cena é a seguinte: Cães vira-lata. Dúzias deles mantidos em gaiolas individuais em um biotério.  De três em três, eles são testados em um experimento: colocados em gaiolas isoladas e longas que lhes permite correr, (chamadas de shuttlebox) eles são divididos em 3 grupos. Dois deles levam choques nas patas aplicados de forma randômica; um, denominado de controle,... leia mais

14 minutos

Porta 6 – Porta das Relações Interpessoais: O Espaço do Eu, do Tu e do Nós

“(...) Eu não sei, não sei, Não sei diferenciar você de mim. Eu não sei, não sei Não sei, Não sei diferenciar (...)” Ana Clara Caetano e Vitória Fernandes Participação especial de Rita Lee. Há 1 mês que estamos na Porta 5 desenvolvendo e ampliando o nosso Ser e nosso Saber, dia após dia, essa porta foi a que ficamos mais tempo, parece que... leia mais

21 minutos

Ações Afirmativas – a engenharia de mover o ponteiro demográfico da diversidade

Para uma ampla compreensão do conceito de ações afirmativas, seus papéis e mecanismos, é necessário considerar a agenda de DEI – Diversidade, Equidade e Inclusão – como estratégia de negócios, transbordando critérios de responsabilidade social, bem como mirar em um horizonte em que pessoas são o diferencial competitivo, dado o contexto da exponencial progressão da inteligência... leia mais

10 minutos