revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

A Alquimia do Coaching Executivo e Empresarial

“A potência do relacionamento de Coaching ou da aliança de trabalhoentre cliente e coach é que melhor prevê o resultado do coaching.”(Page e de Haan, 2014) “Coaching deveria ser disponibilizado constantemente nas organizações.Serve para identificar os diamantes em estado bruto e desenvolver ereter os que brilham.”(Autor desconhecido) Introdução Embora o Coaching... leia mais

12 minutos

Implantação ESG - Por onde e como começar?

Dada a infinidade de conteúdos disponíveis em nossa sociedade da informação e da imensidão de ofertas de serviços técnicos especializados, além da formação diversa dos profissionais que podem atuar na área de sustentabilidade, nem sempre as empresas sabem por onde começar a implantar uma agenda ESG efetiva e que realmente tangibilize os impactos positivos que as lideranças... leia mais

13 minutos

Sobre culturas, idealizações e expectativas

Este artigo foi escrito a quatro mãos, por duas pessoas com um sonho em comum: viver e trabalhar na Alemanha. Claro que a palavra sonho já implica em um bocado de fantasia, e a realidade adora puxar seu tapete, de formas variadas. Somos amigos desde 2004 e sempre trocamos nossas impressões sobre as diferenças culturais sentidas entre Brasil e Alemanha, como lidamos com elas, o que achamos... leia mais

16 minutos

Diversidade Humana: é possível uma pessoa de grupos minorizados sentir-se confortável em estar na média?

“Se vocês precisam fazer um para serem escutados e acolhidos, nós precisamos fazer seis.” Grevisse Mulamba Kalala, refugiado Congolês naturalizado Brasileiro Quando fomos convidados para escrever esse artigo colaborativo, não tivemos qualquer dúvida ao optarmos pela Diversidade e Inclusão (D&I) e somar nossas vivências através do olhar de um homem cis, branco e... leia mais

12 minutos

O xeque-mate da proposta de valor e diferenciação

Falar de sua marca pessoal parece simples, não é? Mas eu pergunto: Como você apresenta sua proposta de valor e como os seus principais diferenciais competitivos são percebidos? Em um mercado de intensa competitividade, onde todos se vendem a todo momento, precisamos comunicar de forma assertiva a nossa proposta de valor e deixar claro o que nos diferencia dos concorrentes. Pense em um... leia mais

12 minutos