revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2048 resultados.

Clientividade e Marketing de Relacionamento

A nova realidade de vendas. O que mudou no mercado nos últimos anos? Brian Tracy, autoridade máxima em desenvolver alta performance em vendedores, já fez essa pesquisa e ele conta no “Treinamento Sucesso em Vendas” que a realidade mudou: - Existem mais vendedores do que compradores; - A tecnologia e a globalização mudaram; - O comportamento dos clientes mudou; - Os... leia mais

10 minutos

O Processo do U, mais de uma década depois...

Em meados de 2005, isso mesmo, há 12 anos, no Massachusets Institute of Technology (MIT), os professores Dr. Otto Scharmer – economista e pesquisador –, Dr. Peter Senge – considerado um dos mais importantes influenciadores de negócios do mundo de todos os tempos – ao lado de outros cientistas[i], lançaram, com apoio do Banco Mundial, das empresas BASF, British Petroleum, Nissan e... leia mais

15 minutos

Coaching Executivo e Empresarial: uma intervenção diferenciada

"A utilização crescente do Coaching Empresa­rial criou a necessidade de corresponsabilidade e de contratos mais claros."M. Dingman, 2004 Um dos desafios mais fascinantes que a área de RH enfrenta no momento é olhar para seu próprio futuro, abandonando a visão arraiga­da de que pessoas, isolada ou coletivamente, apresentam dificuldades semelhantes, como se cada uma delas vivesse num... leia mais

15 minutos

Vinculação: Uma dinâmica que se estabelece e gera sustentabilidade ao processo de Coaching

“Um relacionamento de coaching bem-sucedido é sempre uma história de transformação...” Robert Hargrove Minha expectativa neste artigo é poder conversar sobre questões que podem colaborar para a sustentabilidade do processo de coaching. Focar na possibilidade da criação do vínculo no processo e o estabelecimento de uma aliança sustentada pelo respeito e confiança.  ... leia mais

11 minutos

Pequenos Passos, Grande Impacto: Construindo uma Cultura Inclusiva desde o Início

A pauta da diversidade e inclusão ganhou grande espaço nas organizações nos últimos anos. Empresas estão cada vez mais focadas em adotar políticas e práticas que promovam a inclusão, ampliando a diversidade em seus times ou até mesmo em campanhas publicitárias. No entanto, criar um ambiente de trabalho onde todas as pessoas se sintam respeitadas, valorizadas e com oportunidades iguais... leia mais

9 minutos