revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2048 resultados.

Produtividade Humana - O novo nome da Felicidade

Ser feliz não é viver apenas momentos de alegria, é viver com paixão e coragem para aprender, desaprender e reaprender. É saber para onde ir e simplesmente caminhar. É se propor a fazer e celebrar as conquistas. (CDZ) Felicidade é um conceito intimamente ligado à motivação. Meus estudos e observações, ao longo dos últimos 7 anos, me fazem acreditar nisso. Segundo David... leia mais

8 minutos

Imunidade à Mudança e Carreira

A imunidade à mudança e a velocidade na carreira.  Velocidade! É a palavra que eu mais ouço dos coachees quando uso a ferramenta ITC – Immunity to Change, elaborada por Robert Kegan e Lisa Lahey. Velocidade para chegar ao lugar que realmente trava o movimento necessário para que a mudança desejada aconteça. Tive meu primeiro contato com a ferramenta em 2014 num evento organizado... leia mais

13 minutos

Coaching e o novo Mindset da Liderança

As mudanças no ambiente organizacional estão sendo impulsionadas por transformações políticas, econômicas, ambientais e sociais, que ocorrem no mundo todo, sobretudo em tempos de pandemia da Covid-19. As organizações necessitarão de novos referenciais para que seus líderes possam conduzir o negócio, em um contexto de crescentes expectativas por parte de clientes, colaboradores e... leia mais

8 minutos

Relato Histórico dos Instrumentais Isomórficos de Coaching e Mentoring

O termo Isomorfismo é aplicado, há muito tempo, em Álgebra, Mineralogia, Biologia, Filosofia, sempre indicando “semelhança entre formas que permite relação de correspondência”. Desde o alvorecer do Processo Histórico do Sistema ISOR®, para atividades de Coaching e Mentoring, houve sempre uma atenção, diria mesmo, uma preocupação pela conformidade entre o pensamento - as... leia mais

12 minutos

A popularização, a criminalização e a atividade de coaching no Brasil

A atividade de coach não é recente. Teve seus primórdios no século XIX na Europa e desde então passou por diferentes momentos de amadurecimento e popularização em todo o mundo.  O avanço da economia e o mundo globalizado, volátil e incerto oferecem a constante oportunidade de aprimoramento, seja por parte dos mercados ou por parte dos profissionais. De acordo com a pesquisa... leia mais

9 minutos