revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2689 resultados.

A escolha sob condições de escassez

O principal campo do saber das ciências humanas é o estudo do ser humano e todos seus aspectos. As carreiras e profissões desta ciência buscam colocar o homem e as relações sociais no centro das pesquisas. Chamada também de “ciência não exata”, ela lida com subjetividade, temas profundos e de grande importância na sociedade. Todo este conceito, resumido de forma simples nesta... leia mais

8 minutos

Qual é o custo-benefício de ser membro do ICF Global? Faça as contas e veja como o investimento vale a pena.

Quando comento com coaches atuantes, sobre a importância de se filiar à ICF – International Coaching Federation, maior associação global de coaches que tem como missão contribuir para o avanço da arte, ciência e prática do coaching profissional, muitos dizem que não vale a pena, pois não percebem benefícios neste investimento. Normalmente, esse argumento vem acompanhado de um... leia mais

8 minutos

Pronto para fazer suas escolhas?

Olá, seja bem-vinda/o! Convido você a refletirmos juntos. Aceita? Já notou que na vida a gente não consegue fugir das escolhas? Não tem como! Imagine se eu lhe dissesse: “Fulano/a, escolha”. E, você me respondesse: “Eu, não quero escolher”. Assim mesmo você teria feito uma escolha, não é verdade? Não se pode fugir de fazer escolhas! Assim é, também, relevante... leia mais

5 minutos

VOCÊ ESTÁ FAZENDO COACHING OU SENDO COACH? - Leia na edição 51

Ser Coach não é ser um profissional de sucesso, que “ajuda” pessoas a conquistar sonhos, tem a agenda lotada e fatura muitos dígitos. Ser Coach, acima de tudo, é tornar-se uma pessoa que decidiu enxergar a vida, o ser humano e suas relações sob nova ótica, muito mais abrangente, longe do certo e do errado, e buscando harmonizar as diversas forças que nos movem, reflete sobre ações... leia mais

6 minutos

Mudanças e Coaching, na Visão Corporativa

Hoje, nas empresas, para cada duas mudanças absolutamente planeja­das, temos cerca de cinquenta não planejadas ou pouco planejadas, exatamente para poder corres­ponder às demandas de um merca­do que pede inovação, flexibilida­de, conhecimento e atendimento rápido e eficiente. As organizações já têm esta cons­ciência e querem ser competitivas. E vão traçando estratégias e... leia mais

7 minutos