revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2060 resultados.

Editorial - Ed. 50

Caro leitor, há tempos que estava programando uma edição para tratar das inter-relações do Coaching e Mentoring com o mundo acadêmico. Na literatura convencional, normalmente encontramos autores que focam sua atuação profissional no mundo organizacional. A literatura primária, esta sim vem da academia, com seu foco em investigações, pesquisas e revisões bibliográficas. É portanto,... leia mais

2 minutos

Editorial - Ed. 43

Caro leitor, o conceito da resiliência foi sendo modificado e modernizado ao longo dos anos. Inicialmente utilizou-se o conceito da física e refere-se à capacidade que um corpo tem de, sofrendo uma deformação, voltar ao seu estado original. Esta ideia foi evoluindo para ser flexível frente às adversidades. Atualmente, existe um paralelo entre a resiliência e teoria do estresse, e ser... leia mais

4 minutos

Design Thinking e Coaching, tudo a ver!

O papo rápido de hoje é sobre Design Thinking, uma disciplina atual, que vem propondo adotarmos novas lentes para velhos modelos existentes. Ela propõe um novo jeito de pensar e abordar as questões e os problemas que vivemos. Foi nessa linha que fui buscar entender mais, lendo e experimentando. Posso garantir que um novo modelo mental surgiu para mim. Relacionar Design... leia mais

5 minutos

Editorial - Ed. 93

Caros leitores, Trazer temas novos, inovadores, antigos ou pouco explorados tem sido nosso desafio, e o fazemos com empenho e amor. Conversando com Marta Magnus, no final de novembro de 2020, ela sugeriu uma edição sobre Liderança Generativa. Em meados de dezembro já estávamos combinando que seria a edição 93 de fevereiro de 2021. Assim foi. Super animada, Marta já conversou com o... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 75

Caros leitores, esta segunda edição falando sobre as Dinâmicas Humanas fecha com chave de ouro a proposta de trazer os conceitos, expandir a visão, ilustrar com práticas e experiências e, principalmente, mostrar uma outra forma de ampliar a compreensão sobre o “como” somos diferentes, através de uma metodologia, que, embora proponha uma tipologia, não encarcera, não limita, ao... leia mais

3 minutos