revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2060 resultados.

Reaprender a conviver

Estes últimos dois anos têm mostrado facetas das pessoas que desconhecíamos. A revolta com tantos escândalos de corrupção, levaram a una polarização política que eu não havia ainda experimentado. Entre esquerda e direita, só se ouve falar em extrema esquerda e extrema direita, onde poucos, muito poucos tem a compreensão do significado destes conceitos. O modelo mental mais... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 50

Caro leitor, há tempos que estava programando uma edição para tratar das inter-relações do Coaching e Mentoring com o mundo acadêmico. Na literatura convencional, normalmente encontramos autores que focam sua atuação profissional no mundo organizacional. A literatura primária, esta sim vem da academia, com seu foco em investigações, pesquisas e revisões bibliográficas. É portanto,... leia mais

2 minutos

Editorial - Ed. 22

Caro leitor, Você sente MEDO? Aquele que apavora, que perturba, que paralisa, que incomoda, que faz suar, que inibe, que impede, que atravanca e que não te permite ser quem quer ser ou ter o que quer ter? Pois é, bem vindo ao clube dos humanos! Somos a única espécie no planeta que se pergunta: “Qual o sentido da minha vida?” e “Qual a vida que vale a pena ser... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 49

Caro leitor, esta edição aborda um tema fundamental para assegurar resultados a longo prazo para o processo de Coaching, e a forma como surgiu também é interessante. Quando convidei Simone Kramer para coordenar o dossiê de uma edição, deixei o tema aberto e Simone, como relata em sua apresentação do dossiê, imediatamente pensou na Sustentabilidade do processo de Coaching. Quando... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 75

Caros leitores, esta segunda edição falando sobre as Dinâmicas Humanas fecha com chave de ouro a proposta de trazer os conceitos, expandir a visão, ilustrar com práticas e experiências e, principalmente, mostrar uma outra forma de ampliar a compreensão sobre o “como” somos diferentes, através de uma metodologia, que, embora proponha uma tipologia, não encarcera, não limita, ao... leia mais

3 minutos