revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3152 resultados.

Equipes em novos tempos: colaboração e conexão

As equipes estão presentes em todos os aspectos das nossas vidas - hospitais, escolas, empresas, polícias, voluntariado, dentre tantos outros aspectos - além de se tornarem mais complexas com o tempo - equipes autogeridas, remotas, híbridas, diversas etc. Essa complexidade, principalmente neste momento de crise, potencializou duas palavras, seja no ambiente organizacional ou na sociedade como... leia mais

9 minutos

A melhor ferramenta de coaching é o COACH!

Intuição, paixão, maturidade e inteligência emocional, curiosidade, flexibilidade, escuta ativa e muita presença! Ao longo de 22 anos de experiência de Coaching, com mais de 12.000 horas de prática desta nobre e apaixonante atividade é, em consciência, que as palavras do primeiro parágrafo me habitam em cada sessão de Coaching. E é com humildade que constato que o Coach é a... leia mais

9 minutos

Quais suas motivações para SER COACH?

Vou escrever este artigo a partir da minha experiência pessoal como um profissional que atende clientes com as metodologias de Coaching e Mentoring e também formador de Coaches e Mentores, em diferentes níveis de profundidade, desde o módulo básico professional e depois master e advanced. Tenho notado que muitas pessoas estão dispostas a se tornar coaches profissionais, e os motivos... leia mais

10 minutos

O poder intrínseco e urgente das perguntas

Quero começar essa conversa com uma história verídica. Brian Chesky e Joe Gebbia eram dois jovens americanos que dividiam o apartamento e as despesas, quando se debruçaram sobre uma questão: “Por que as pessoas têm que ficar em um hotel caro se podemos oferecer um quarto em nosso apartamento para eles dormirem?” Simples, objetiva e genuína, esta pergunta poderosa promoveu uma... leia mais

10 minutos

Comunicação além das palavras

“O significado da comunicação não é simplesmente aquilo que você pretende, mas também a resposta que obtém” A comunicação, embora seja a base das relações humanas, é um processo bastante complexo, pois cada pessoa decodifica a mensagem de acordo com o próprio referencial de vida, e a resposta pode ser influenciada por suas experiências, crenças e valores. Além desses... leia mais

9 minutos