revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Os Benefícios da Cultura de Coaching em Ação

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”Carl Jung Costuma-se pensar nos meios organizacionais, que cada vez que utiliza-se uma determinada palavra ou expressão no coti­diano do trabalho, que a mesma imediatamente será compre­endida, ou seja, terá o mesmo significado, fará sentido, para todos aqueles que... leia mais

14 minutos

Ética na prática da venda do Coaching Executivo

“Ser ético, entendemos, é estar consciente de que certos comportamentos, valores e posturas poderão ser aceitáveis ou inaceitáveis num determinado contexto e que as opções de aderência a estes comportamentos, valores e posturas são basicamente uma responsabilidade individual”.(Rosa Krausz) Neste dossiê tenho a honra da companhia de profissionais espetaculares e cada um tem a... leia mais

13 minutos

O coaching uma oitava acima

“Quando uma ou mais pessoas estiverem presentes, em meu nome, EU estarei presente”. Esta frase é Crística e, portanto, arquetípica podendo resumir o poder e a magia que surgem nas sessões de coaching, nos momentos em que a conexão acontece e passamos a caminhar junto com o cliente, envoltos por uma clarividência trabalhada em conjunto, numa oitava acima. Esse nível de aprofundamento,... leia mais

13 minutos

Emprego é provisório, Carreira é permanente Quem é você sem o seu crachá?

Quando eu tinha 15 anos decidi que queria trabalhar com Marketing, e o meu objetivo era chegar a uma cadeira de Diretoria. "A gente nunca sabe muito bem o que quer nessa fase... rs". Todo marinheiro de 1° viagem enfrenta muitos desafios, como gerir um time e ainda carregar o peso dos resultados da área... entre querer mostrar serviço, ser admirada pela equipe e reconhecida pelo Board,... leia mais

12 minutos

Inteligência coletiva no XXI

No contexto sócio-educacional do século XXI, seja na esfera da educação formal, seja em outras modalidades de ensino, como na educação corporativa, a principal demanda aos indivíduos é o desenvolvimento de competências e habilidades relacionais, as chamadas soft skills. Essas habilidades permeiam diversos eixos temáticos: comunicação; empatia; criatividade para resolver problemas;... leia mais

13 minutos