revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2069 resultados.

ÉTICA E COACHING - Os padrões da ICF

Neste artigo, desejo convidar você, leitor, a refletir sobre a importância da ética profissional no processo de coaching e compartilhar o meu ponto de vista no papel de líder representante da ICF Bra­sil, oferecendo-lhe uma síntese do que a International Coach Federation (ICF) de­fine em seu código de ética e padrões de conduta profissional em suas últimas atualizações. A demanda... leia mais

14 minutos

Cultivando o Equilíbrio Emocional nas Organizações

“A realidade está onde você coloca sua atenção” William James Neste momento da humanidade, começamos a entender que é necessário ir para além das preocupações com a saúde mental, entendo que há um processo que pode nos ajudar a prevenir o desenvolvimento dos transtornos mentais: aprender a cuidar das nossas emoções. Mas qual é o momento para aprendermos a cuidar de nossas... leia mais

13 minutos

Responsabilidade Social: o olhar de quem cuida

Só há uma norma pela qual uma época pode ser justamente julgada: em que medida ela permitiu o desenvolvimento da dignidade humana? Romano Guardini Assim como toda empresa é mais que uma atividade econômica, é, antes de tudo uma atividade dirigida por pessoas a serviço da sociedade, entendo que toda profissão – seja ela qual for -, carrega em si uma responsabilidade... leia mais

15 minutos

Como preparar uma empresa para a Cultura de Coaching?

Uma pesquisa recente enco­mendada pela International Co­aching Federation (ICF) e reali­zada pela PwC, buscou mapear a profissão de coach no mundo, com dados de mais de cinco mil profissionais, em 73 países. A constatação foi muito anima­dora. Apesar da recessão eco­nômica, o mercado para esta profissão se mostrou em ascen­dência. No Brasil, de 2009 para 2011, houve um crescimento... leia mais

14 minutos

Processos Paralelos na Supervisão de Coaching

A Supervisão cria um espaço onde o coach pode re­fletir com profundidade e honestidade a respeito de QUEM e COMO ele está sendo em cada interação com seus clientes e com o sistema no qual os clientes es­tão inseridos. Essa reflexão é fundamental na medida em que o coach precisa estar totalmente presente não só ao cliente, como também a si mesmo e a tudo o que acontece no campo... leia mais

13 minutos