revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

Estresse - Aquele que nos salva de poucas e boas

Este nosso companheiro há milhões de anos é mesmo o responsável por quase todos os males da vida moderna? Como harmonizar ou mesmo aproveitar toda esta energia produzida pelo estresse para potencializar o corpo, a mente e as emoções de forma conjunta e integrada? No nosso artigo publicado na edição 74, julho 2019, discorremos sobre a prática nutricional com o suporte das Dinâmicas... leia mais

14 minutos

Relacionamento com alma, comunicação com alma

“Seria maravilhoso se a maternidade se limitasse a colocar em nossos braços o bebê rosado e feliz que sorri nas páginas das revistas e se nossa vida seguisse seu curso de uma maneira ainda mais plena do que antes. Porém, a realidade invisível de cada uma de nós costuma ser diferente. Não dispomos de palavras para nomear o que acontece conosco quando estamos com uma criança no colo. É... leia mais

16 minutos

Self-as-Coach (1) - Como Eu Parei de Fazer Coaching e Comecei a minha Jornada para Ser Um Coach

Eu vou ser um ótimo coach!  Afinal, tenho um currículo exemplar, com muitos anos em cargos de liderança (incluindo mais de 10 anos como CEO).  A minha é uma história de conquistas, realizações e premiações. Sou uma pessoa do mundo, com realizações e vivências internacionais. Meus amigos e consultores falavam que eu seria muito bom nisto, que eu poderia me posicionar... leia mais

13 minutos

Foresight e Prospectiva Estratégica

Foresight é um processo sistemático para visualizar as possibilidades do futuro a longo prazo, identificando tendências emergentes e áreas de pesquisa da ciência, tecnologia, meio ambiente e sociedade que impactam a economia e o modo de viver do planeta. A Prospectiva e o Foresight andam juntos, antecipando, trazendo clareza e organização e ajustando planos do presente. Não garantem o... leia mais

16 minutos

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos