revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2036 resultados.

Self-as-Coach (1) - Como Eu Parei de Fazer Coaching e Comecei a minha Jornada para Ser Um Coach

Eu vou ser um ótimo coach!  Afinal, tenho um currículo exemplar, com muitos anos em cargos de liderança (incluindo mais de 10 anos como CEO).  A minha é uma história de conquistas, realizações e premiações. Sou uma pessoa do mundo, com realizações e vivências internacionais. Meus amigos e consultores falavam que eu seria muito bom nisto, que eu poderia me posicionar... leia mais

13 minutos

Biografia e Salutogênese

O título deste artigo aborda duas instâncias importantes e interligadas referentes ao ser humano. A palavra biografia significa a “grafia da vida”, o que é escrito por uma individualidade. Salutogênese significa uma atitude que busca gerar vivências saudáveis. A biografia transcorre em ritmos que se sucedem constituindo um fluxo no tempo que percorre o passado, presente e futuro. Um... leia mais

14 minutos

Foresight e Prospectiva Estratégica

Foresight é um processo sistemático para visualizar as possibilidades do futuro a longo prazo, identificando tendências emergentes e áreas de pesquisa da ciência, tecnologia, meio ambiente e sociedade que impactam a economia e o modo de viver do planeta. A Prospectiva e o Foresight andam juntos, antecipando, trazendo clareza e organização e ajustando planos do presente. Não garantem o... leia mais

16 minutos

O Isomorfismo aplicado ao Coaching e Mentoring

O Isomorfismo é um aspecto natural da Vida. São os princípios naturais e auto evidentes do viver.  Não é uma teoria e nem mesmo um pensamento filosófico específico, mas sim, uma visão mais profunda do viver que passou a orientar uma metodologia ou modelo de Coaching e Mentoring denominado Isomórfico. A palavra Isomorfismo significa “da mesma forma”, o que nos remete ao... leia mais

15 minutos

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos