revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2750 resultados.

Futuro, onde a desordem é a nova ordem

O dicionário Houaiss define Futuro como um “tempo que se segue ao presente” ou o “conjunto de fatos, acontecimentos relacionados a um tempo que há de vir; existência futura; destino, sorte”, portanto um tempo não vivido, não experimentado. Desordem, por sua vez, está definida como “ausência de arrumação, falta de lógica, incoerência, desarmonia” ou também “uma ruptura... leia mais

12 minutos

Que Coach sou eu?

“ Ao questionar nossas pressuposições, ao nos comprometermos com uma autorreflexão construtiva e informada sobre nossa prática de Coaching, tornamo-nos profissionais mais maduros, equilibrados e com um propósito”A. Grant e G. O’Connor (2019) “Gostamos do que vemos no espelho? E de acordo com nossa luz nossa compreensão, nossa coragem, teremos que dizer sim ou não – e... leia mais

22 minutos

Supervisão em Coaching e o “The Manifesto for Supervision”

A Supervisão em Coaching tem sido considerada como um recurso eficaz  e potente que apoia e estimula o contínuo desenvolvimento do Coach Executivo e Empresarial (EE) bem como o  aperfeiçoamento de sua prática. Supervisão em coaching pode ser entendida como um processo que vai além da mera aprendizagem informacional (Kegan, 1994). Além de acrescentar novos conhecimentos,... leia mais

23 minutos

Desenvolvimento Interior: isso não é o óbvio?

Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundoPaulo Freire -----------------Há muito tempo tenho me dedicado, com persistência e entusiasmo, a defender a importância de se investir no desenvolvimento do ser humano integral. Permito-me transcrever um trecho do meu livro PRECISA-SE (de) SER HUMANO: VALORES HUMANOS – EDUCAÇÃO E GESTÃO (Ed.... leia mais

13 minutos

Do limão para uma limonada! O processo de mentoring de carreira aliado ao TCC em cursos de MBAs

Fazer do limão uma limonada! Esse é o meu objetivo ao ministrar uma das disciplinas mais “assustadoras” para discentes dos cursos de MBAs (Master Business Administration). Há cerca de dez anos, leciono metodologia científica e oriento o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em escolas de negócios voltadas para formação de líderes globais. Atuo em uma das maiores escolas de negócios... leia mais

15 minutos