revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2707 resultados.

Espiritualidade, organizações e pandemia

Espiritualidade A espiritualidade é fundamental na vida das pessoas e das organizações! Mas... esta afirmação é vista muitas vezes com desconfiança e pouco útil para a vida prática. Organizações precisam atender aos seus clientes, devem gerar resultados, e o lugar da espiritualidade é nos templos religiosos! Esta é uma típica reação que encontraremos ao abordar o tema. O... leia mais

13 minutos

Como pensar em abundância nos tempos de crise?

“Penso logo existo”, é uma das frases mais conhecidas do filósofo francês Renê Descartes publicado em 1637, no livro “O discurso do método”, que propõe com isso uma forma de chegar ao conhecimento verdadeiro, por meio de 4 regras seguintes: a evidência, a análise, a síntese e por último a enumeração, determinando a revisão minuciosa das conclusões obtidas para garantir que... leia mais

10 minutos

Coaching e o Desenvolvimento de Lideranças

Ao longo da última década tenho conduzido progra­mas de desenvolvimento gerencial nos quais o proces­so de coaching tem exercido importante papel. Uma situação típica é a de o coaching apoiar a aplica­ção do conteúdo que o participante vê em um progra­ma de treinamento. Nesse caso, ele tem contato, por exemplo, com técnicas de feedback, liderança situa­cional, fases de... leia mais

10 minutos

Tecendo relações: a arte de desenvolver equipes

Vemos o coaching como um processo de aprendizagem que desperta consciência e tem como objetivo recriar novas possibilidades de atuação no mundo, na busca por mais espontaneidade e satisfação nos papéis que o coachee exerce na vida. O psicodrama é um método que aprofunda o conhecimento da alma humana, trazendo luz ao protagonismo por meio da ação e reflexão.A base do psicodrama está... leia mais

12 minutos

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos