revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Qual o estado de ânimo do seu lado cidadão?

Recentemente, os brasileiros decidimos passos importantes da nossa história escolhendo nossos representantes nos poderes executivo e legislativo. No período pré-eleitoral, refleti muito sobre o meu papel como cidadã e fiquei mais atenta à mobilização das pessoas que me cercam. Poucos de nós reclamamos, reivindicamos ou reagimos às muitas situações que nos impactam negativamente todos... leia mais

8 minutos

Editorial - Ed. 11

Nesta edição, tratamos do Coaching utilizado no universo das Empresas Familiares. Este é um tema por demais importante, visto que 90% das empresas são familiares. Pequenas, médias e grandes, os problemas associados aos laços familiares também aumentam conforme cresce o porte, faturamento e as expectativas dos fundadores e dos herdeiros. Estatísticas realizadas no Brasil e no mundo... leia mais

4 minutos

Ontologia das Emoções

Quando fui convidada para coordenar esse dossiê, meus olhos brilharam e senti no corpo aquele entusiasmo que impulsiona bons movimentos. O Coaching Ontológico, pra mim, é tão importante e transformador que dediquei a ele parte importante dos últimos 6 anos da minha vida com o trabalho para a fundação da Associação Brasileira de Coaching Ontológico Profissional, filiada a uma entidade... leia mais

6 minutos

Editorial - Ed. 33

Caro leitor, “Quero ser coach”... Atualmente encontro muitas pessoas manifestando a vontade de iniciar uma carreira de coach. Bem, exercitando os princípios básicos do Coaching, cabe uma pergunta: “por que você quer ser coach?” As respostas são as mais inusitadas possíveis. As mais comuns passam por “Eu quero ajudar as pessoas” até “É o que está dando grana no... leia mais

3 minutos

Um outro olhar - Ed. 102

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: iniciei um processo de coaching com um executivo de uma empresa do setor financeiro. Estou surpreso com a falta de repertório sobre sentimentos do meu cliente: ele é muito introvertido e consegue basicamente distinguir dois estados: triste ou feliz. Quando pergunto o que ele sente ou sentiu frente a qualquer situação, ele faz descrições racionais... leia mais

6 minutos