revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Marca Pessoal: Repensando suas Origens e Propondo Novas Bases

O Conceito de marca pessoal, surgido de premissas raramente questionadas e frequentemente aceitas sem crítica, merece uma revisão aprofundada. Este artigo propõe uma reflexão crítica sobre o que entendemos por marca pessoal, porque necessitamos deste conceito e como ele pode beneficiar tanto a nós quanto às pessoas que auxiliamos em seu desenvolvimento pessoal. As Origens A marca... leia mais

12 minutos

Sócrates e a origem do Coaching

Se você se recorda, amigo/a leitor/a, em nosso último encontro versamos sobre imutabilidade e fluxo e suas relações com os processos de Co­aching. Fomos apresentados ao Ser de Parmê­nides e à mudança de Heráclito, e lá pelas tan­tas engrossamos o coro em nome de Heráclito, bradando alto e em bom tom a necessidade da aceitação da transitoriedade para que possa­mos ser bons coaches... leia mais

17 minutos

Coaching Recíproco entre Pares: acelerando a prática e o autodesenvolvimento do coach

Recentemente fui convidada a contribuir com essa coluna trazendo um tema da minha escolha. A princípio, a possibilidade de escolher um tema que fizesse sentido para a comunidade de coaches e representasse práticas e conceitos conectados com a ICF atendeu a minha necessidade de liberdade e autonomia. Não demorou muito para a minha liberdade de escolha causar certa ansiedade: sobre o que... leia mais

7 minutos

Por uma expansão da consciência

Se eu tivesse que escolher uma única coisa desta edição para você levar para sua vida, seria isso: Na Era da Consciência não podemos mais contribuir com ações feitas sem pensar.    Vivemos num ritmo alucinante e estamos testemunhando a crescente onda de burnouts, FOMO (Fear of Missing Out – medo de ficar fora das redes sociais), vício em telas e... leia mais

6 minutos

Cliente: pilar fundamental na cultura da empresa que veio para ficar

A cultura de uma organização nasce dos valores, das motivaçōes e propósitos dos seus empreendedores. Ela passa significar como a empresa vive, como atua, como produz bens e serviços, como lida com o mercado, como considera as pessoas e sobretudo como obtém lucro e o que faz com ele. Nem sempre a cultura organizacional é fruto de um planejamento consciente dos fundadores da... leia mais

9 minutos