revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4026 resultados.

Metáforas para supervisão de Coaching

A adoção de supervisão de coaching ilustra o amadurecimen­to do coaching no Brasil e nos demais países do mundo. Diver­sos estudiosos sobre coaching, como Wildflower e Brennan (2010), apontam que coaching é uma atividade relativamente recente, que ganhou força a partir da década de 1980 e que conta com pluralidade de abordagens, influenciadas por mui­tas perspectivas teóricas e... leia mais

14 minutos

O que é Supervisão?

Este artigo tem a pretensão de trazer uma reflexão sobre supervisão, que apesar de ser uma nova aplicação no coaching, se faz bastante necessária, pois temos debatido sobre este tema nas ICFs Globais desde 2009, e no Brasil iniciamos este debate em 2012. Na ICF Global de Londres em 2012 tive o primeiro contato com um curso de certificação em supervisão, já trabalháva­mos com... leia mais

13 minutos

Não jogue fora suas competências!

Os idosos têm maturidade, experiência, competências e vivências para lidar com aspectos comportamentais e de relacionamentos, o que falta nas gerações mais jovens. Os muitos anos possibilitam esse positivo acúmulo, que um dia os jovens, ao se tornarem idosos, com certeza terão. Isso pode transformar-se em sabedoria, criando o arquétipo do “velho sábio”, na medida em que o idoso... leia mais

9 minutos

Apresentação do Dossiê: Visão: A Luz que Escolhemos Viver

Visão, no sentido estrito, é a assimilação e percepção visual de tudo que está presente no mundo exterior, concebida a partir da utilização dos olhos e do cérebro. Os olhos são órgãos que funcionam como uma lente, permitindo e filtrando a entrada de luz. Sem luz, não há visão. Já no sentido figurado, visão é a nossa capacidade de perceber e representar situações. Para isto... leia mais

13 minutos

Mais tecnologia, menos robotização: a importância da marca pessoal no mercado atual

Um dos grandes paradoxos da sociedade atual é que, mesmo diante da constante discussão sobre a importância das novas tecnologias e como podemos utilizar essas ferramentas de última geração, como IA, IAG, Big Data, Iot, Cloud Computing, valorizamos e exigimos uma troca cada vez mais humanizada nas relações nos segmentos B2B e B2C.  A demanda pela personalização mostra que sim,... leia mais

10 minutos