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Encontrei 2143 resultados.

A ILUSÃO do crédito, suas vantagens e desvantagens

Depois de escrever sobre a Fór­mula para Saúde Financeira, fui analisar o que impulsiona a maio­ria das pessoas para gastar mais do que ganham. O fato é sim­ples, chama-se crédito. Então será que o crédito é uma coisa boa? Os economistas afir­mam que sim, afinal, o crédito torna possível que as pessoas adquiram os bens que elas dese­jam, gera empregos e equilibra a distribuição... leia mais

11 minutos

O Pensar, Sentir e Querer na prática de coaching - compartilhando aprendizados

O que escrevo a seguir não tem a pretensão de trazer em profundidade os conceitos desenvolvidos por Rudolf Steiner e a cosmovisão antroposófica. Com certeza ao longo desta edição da Revista Coaching você, leitor, encontrará textos e ideias de qualidade a esse respeito. Minha proposta é compartilhar como, em minha prática como coach executivo e de times, me valho de alguns destes... leia mais

12 minutos

Apresentação do dossiê - Coaching Climático

Motivados por uma profunda preocupação com a ameaça das mudanças climáticas aliada à crença no poder do coaching para contribuir para a transformação necessária em resposta, nos tornamos coaches climáticos. No ano passado, nós, Steffen Munzner e Francesca Smith, fundamos a Comunidade Brasileira da “Climate Coaching Alliance” (CCA), uma organização internacional com 4.000... leia mais

10 minutos

O Valor da Interação Isomórfica

No primeiro artigo desta série publicado nesta coluna, explorei vários aspectos do Dimensionamento, um conjunto de competências que podemos aplicar na que resulta em maior preparo, coerência (isomorfismo) e assertividade. O segundo artigo versou sobre a ativação das competências de Regulação – que tem como principais eixos a nossa capacidade de condução, centramento e de ajuste... leia mais

8 minutos

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos