revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 852 resultados.

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos

Acompanhamento como fator de Sustentabilidade do processo de Coaching

“Somos esse ser que se mantém ‘humano’ graças a esse movimento permanente de busca, por meio do qual vamos criando o que vamos ser, ultrapassando o que já somos em direção ao que pretendemos.” Jean Paul Sartre O mundo dos negócios e das organizações tem mudado aceleradamente exigindo cada vez mais habilidades e competências diferenciadas dos profissionais: pressão para... leia mais

14 minutos

O desenho emocional e o poder de criar futuro

Uma das principais aplicações de ganhar competências no mundo emocional consiste na possibilidade de que elas sirvam para criar o modo de vida que acreditamos ser o melhor para nós e para as pessoas com as quais convivemos, seja ao interior de nossa família, no time, na comunidade ou na sociedade. Isto porque as emoções, entendemos, são fundamento a partir do qual as ações emergem, e em... leia mais

12 minutos

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos

Do limão para uma limonada! O processo de mentoring de carreira aliado ao TCC em cursos de MBAs

Fazer do limão uma limonada! Esse é o meu objetivo ao ministrar uma das disciplinas mais “assustadoras” para discentes dos cursos de MBAs (Master Business Administration). Há cerca de dez anos, leciono metodologia científica e oriento o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em escolas de negócios voltadas para formação de líderes globais. Atuo em uma das maiores escolas de negócios... leia mais

15 minutos