revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 852 resultados.

O Passado da Profissão do Futuro

Considerada a nova tendência em ges­tão de pessoas e desenvolvimento hu­mano, a prática do Coaching vem sen­do ampliada nos últimos anos. Existem várias abordagens, escolas e atuações. Mas como foi que ele surgiu? Para responder a essa pergunta gos­taria de convidá-lo a fazer uma viagem muito divertida pelos caminhos que nos trouxeram até aqui. Começaremos nossa turnê... leia mais

17 minutos

O Inglês como fortalecimento da marca pessoal

Pouco se fala a respeito do inglês como uma ferramenta poderosa na construção da marca pessoal, entretanto por ser língua franca nos negócios internacionais, permitindo a comunicação eficaz entre pessoas de diferentes países e culturas, seu domínio pode abrir portas para oportunidades globais, facilitar negociações e conferir uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, então... leia mais

9 minutos

O encontro cármico entre o coach e o cliente

Quando um ser humano olha de forma comprometida a sua própria história de vida, observa que ela não é uma simples sucessão de fatos e datas, mas um caminho de desenvolvimento que passa por diversos aspectos como saúde, aprendizado, profissão, processo de busca de emancipação e autonomia. Todos estes aspectos apenas são possíveis através dos encontros. Se olharmos, não do ponto de... leia mais

14 minutos

Ressignificando Crenças com a Programação Neurolinguística

A Programação Neurolinguística (PNL) é baseada em fundamentos da Neurociência que estudam os padrões do funcionamento do cérebro e os códigos de comunicação verbais e não-verbais, gerando melhores padrões de comportamento, potencializando talentos e resultados. Como metodologia, a PNL permite compreender mais o nosso funcionamento interno, identificar as nossas crenças, para que... leia mais

14 minutos

Uma Marca que Transcende Você Mesmo

Que emoções evocam os nomes: Ayrton Senna? Madre Teresa de Calcutá? Martin Luther King? Nelson Mandela? Bruce Lee? Mahatma Ghandi? Faço esta provocação porque costumamos pensar em marca pessoal como algo que nos serve apenas como um alavancador de vendas, onde você é o produto e o objetivo é maximizar a sua empregabilidade, ou o volume e valor de vendas de seus produtos e serviços... leia mais

14 minutos