revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 852 resultados.

Metáforas para supervisão de Coaching

A adoção de supervisão de coaching ilustra o amadurecimen­to do coaching no Brasil e nos demais países do mundo. Diver­sos estudiosos sobre coaching, como Wildflower e Brennan (2010), apontam que coaching é uma atividade relativamente recente, que ganhou força a partir da década de 1980 e que conta com pluralidade de abordagens, influenciadas por mui­tas perspectivas teóricas e... leia mais

14 minutos

Escrever sobre Medo Que convite desafiador!

Peço licença a você, leitor, para compartilhar minhas crenças sobre medo, iniciando com uma reflexão desafiadora: O que é a vida senão uma grande escola para aprendermos a lidar (com) e a enfrentar nossos medos? Imagine-se numa escola chamada vida: No primeiro ano medos primários, se aprendemos a lidar com eles passamos ao segundo ano - medos complexos; depois ao terceiro: medos sutis e... leia mais

12 minutos

Situações complexas em coaching executivo relativas ao coachee

Apresentado no Converge por Ana Pliopas O nome da conferência da ICF, converge, pode ser visto como a convergência entre ciência e prática em coaching. Apresentar o resultado de pesquisa acadêmica no converge amplia o diálogo entre temas que pesquisadores aprofundam em seus estudos e assuntos instigantes com os quais coaches se deparam na prática. Tenho um interesse particular por... leia mais

10 minutos

Aprendizagem Singular: criando valor de forma ágil e consistente

Para gerar valor na Complexidade, precisamos de uma nova forma de aprender. Para suportar as intensas mudanças nos próximos 20 anos, organizações, culturas, líderes, educadores e aprendizes compreendem que é necessário criar estratégias de capacitação que não esteja limitadas ao modo de ensinar, mas no fomento da aprendizagem singular, que modifica o desempenho, amplifica inovações... leia mais

12 minutos

Neurociência Organizacional e sua contribuição para o empoderamento do coachee

A neurociência é um campo interdisciplinar de estudo, que procura entender fenômenos comportamentais em termos de mecanismos cerebrais e interações que produzem processos emocionais, cognitivos e comportamentais. Estudos sugerem que ela pode impactar o desenvolvimento de talentos humanos, e isso tem sido discutido principalmente no contexto da neurociência organizacional, isto é, uma área... leia mais

11 minutos