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Encontrei 890 resultados.

Facilitação aumentada: quando o Humano, o Coletivo e o Algoritmo se encontram

Introdução Há algo poderoso acontecendo no campo da facilitação de grupos: o encontro entre tecnologias emergentes, práticas colaborativas e abordagens centradas no ser humano. Essa convergência tem transformado não apenas a forma como conduzimos encontros e processos de aprendizagem, mas também quem somos como facilitadores. Neste artigo, exploramos como a integração entre o Design... leia mais

8 minutos

Cliente: pilar fundamental na cultura da empresa que veio para ficar

A cultura de uma organização nasce dos valores, das motivaçōes e propósitos dos seus empreendedores. Ela passa significar como a empresa vive, como atua, como produz bens e serviços, como lida com o mercado, como considera as pessoas e sobretudo como obtém lucro e o que faz com ele. Nem sempre a cultura organizacional é fruto de um planejamento consciente dos fundadores da... leia mais

9 minutos

O aprendizado das Dinâmicas Humanas

“Qual é o meu jeito mais natural de ser?” Na maioria das vezes é com esta pergunta que começamos o processo de aprendizagem das Dinâmicas Humanas. E, ao invés das pessoas responderem um questionário de múltipla escolha que visa tabulá-las e categorizá-las, o que atende ao imediatismo e a necessidade de obter “receitas” prontas, elas são convidadas a mergulhar num outro tipo de... leia mais

16 minutos

Dicas para se tornar um Coach mais seguro

- Cultive o pensamento positivo e saia da sua zona de conforto;- Confie em si mesmo e reforce seus talentos;- Aprofunde no seu autoconhecimento;- Aprenda com os seus erros e seja flexível;- Controle o seu crítico interno;- Confie mais na sua intuição elaborada. Não é à toa que sempre reforçamos as diferenças entre Coaching, terapia, consultoria, etc, pois, é muito comum que a... leia mais

14 minutos

Libertando as conversas nas empresas com vinte e cinco novas possibilidades

No mundo corporativo, aprender a falar em público, conduzir uma reunião ou dar uma palestra é crítico para muitas pessoas chegarem à posição de liderança. Conversar é um elemento chave para a progressão das carreiras das pessoas e também para o sucesso de uma organização. Como as pessoas se comunicam, coordenam atividades, criam e executam acontece através de conversas. Citando... leia mais

10 minutos