revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 899 resultados.

Escrever sobre Medo Que convite desafiador!

Peço licença a você, leitor, para compartilhar minhas crenças sobre medo, iniciando com uma reflexão desafiadora: O que é a vida senão uma grande escola para aprendermos a lidar (com) e a enfrentar nossos medos? Imagine-se numa escola chamada vida: No primeiro ano medos primários, se aprendemos a lidar com eles passamos ao segundo ano - medos complexos; depois ao terceiro: medos sutis e... leia mais

12 minutos

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas. O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha... leia mais

10 minutos

Quem é você, Coach? - A importância da Mentoria e da Supervisão

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”. Carl Jung - Quem é você? - pergunta a Lagarta. Alice responde: "- A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acor­dei hoje de manhã mas, já mudei uma porção de vezes desde que isso... leia mais

13 minutos

Coaching para Mudança - Como o coaching pode criar um terreno comum e ação coletiva sobre as mudanças climáticas

Inicie uma conversa sobre mudanças climáticas e você poderá perceber que as pessoas começam a estudar seriamente o chão ou o teto. Este tópico polêmico gera muita culpa em nós, despertando emoções fortes. É também um tópico que vem acompanhado de vergonha e retidão. Como coaches, pode ser fácil perceber essa angústia, evitação e agressão e decidir que esta não é o nosso... leia mais

13 minutos

Aprendizagem Singular: criando valor de forma ágil e consistente

Para gerar valor na Complexidade, precisamos de uma nova forma de aprender. Para suportar as intensas mudanças nos próximos 20 anos, organizações, culturas, líderes, educadores e aprendizes compreendem que é necessário criar estratégias de capacitação que não esteja limitadas ao modo de ensinar, mas no fomento da aprendizagem singular, que modifica o desempenho, amplifica inovações... leia mais

12 minutos