revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1360 resultados.

Desenvolvimento da Resiliência nas Organizações

INTRODUÇÃO Vendo o mundo com um olhar mais apurado e procurando entender os movimentos sociais, políticos ou econômicos, o primeiro sentimento é de inquietude e incerteza. Corre-se o risco de se obter conclusões rasas, que pouco contribuem para a compreensão do contexto atual, o que pode impedir uma tomada de decisão equilibrada dentro desse contexto. Isso se reflete de modo profundo nas... leia mais

12 minutos

O Coaching e o Gestor Educacional

Para entendermos os novos de­safios impostos à escola e, conse­quentemente, ao gestor educacio­nal e demais membros da comu­nidade escolar, precisamos estar conscientes e levar em conta que vivemos numa época de grandes e rápidas mudanças que, de for­ma geral, incomodam, inquietam e exigem novas posturas. Não há, certamente, ninguém com mínimo espírito crítico que, a partir de... leia mais

13 minutos

O Futuro do Coaching é Inclusivo

(Discover – The future of coaching is inclusive) DEI (diversity, equity, inclusion) felizmente vem ganhando expressão na sociedade. Instituições dos mais diversos segmentos da sociedade estão sendo despertadas a olhar para as suas realidades e práticas inclusivas. O tema vem tomando expressão no contexto estratégico das organizações e nota-se, em alguns casos, uma corrida... leia mais

10 minutos

Modernidade Gasosa - Ensaios sobre a vulnerabilidade

No ano de 1999, o sociólogo Zygmunt Bauman escrevia "Modernidade Líquida", cenário onde hábitos e costumes são movidos pela finalidade de obter sensação de completude do ser. A palavra "líquida" é atribuída pelo fato desta necessidade ser tão imediatista, que as ações que almejam nossa completude, acabam por não serem devidamente vividas e absorvidas - escorrendo por entre os dedos.... leia mais

8 minutos

Posicionamento e estratégias de visibilidade, ganhando autoridade virando influenciador no mercado

“Ninguém ama o desconhecido”. Esta frase dita por um filósofo grego, alguns séculos antes de Cristo, explica claramente o conceito de imagem. Sempre cito nas aulas e palestras a minha frase preferida sobre posicionamento da marca e imagem: “Não adianta ser o melhor profissional/coach desconhecido do mercado”! Pois hoje, a única alternativa que qualquer profissional/coach tem para... leia mais

10 minutos