revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 890 resultados.

Neurociências (sem frescuras) aplicadas ao Coaching

Vamos começar bem, bem, bem pelo começo. Que tal? Digamos que eu e você estejamos conversando sobre o que fazer para o almoço. E digamos que nós viemos de culturas diferentes. Então, se eu estiver sugerindo que façamos mandioca, você pode ficar confuso e se perguntar se eu não estaria me referindo a aipim ou macaxeira. Agora, digamos que você me pergunte exatamente isso; que me... leia mais

11 minutos

Principais Transtornos psicopatológicos na infância e na adolescência

A Clínica infantil e adolescente, por acompanhar indivíduo em desenvolvimento, possui algumas peculiaridades, como a análise da relação pais/cuidadores-criança/adolescente, a busca pelo entendimento da dinâmica familiar, seus esquemas emocionais, tendências e padrões comportamentais e o estabelecimento de uma relação de confiança terapeuta-paciente, para que este adquira liberdade... leia mais

10 minutos

Visão Organizacional –  Algo compartilhado?

E, em um dia solene, a ser celebrado por muitos e muitos anos, o fundador, de caneta em punho, assina a documentação de estabelecimento de seu negócio. Com a voz embargada, ergue a caneta e diz: “Seremos a maior empresa de “X” do Brasil!”. “Opsss... Para o filme! É isso mesmo, produção?” Brincadeiras à parte, como garantir que, o que foi profetizado naquele momento em... leia mais

11 minutos

Neurocoaching: conceitos da neurociência aplicados ao processo e mudança de hábitos

Os desafios impostos às pessoas e às corporações em um mundo com mudanças cada vez mais rápidas, com novos estímulos e informações a cada minuto, são imensos. A grande habilidade exigida é a de saber mudar – sejam regras, formas de pensar, de agir, comportamentos e até mesmo propósitos. Nesse cenário, no ambiente profissional, ficar preso a padrões antigos pode significar,... leia mais

14 minutos

Escola como Ambiente de Continuação no Processo Educacional e de Formação

A escola é vista como ambiente integrador principalmente relacionado à conceitos de aprendizagem, mas, sobretudo, aprendizagem acadêmica. Porém, o termo aprendizagem diz respeito não apenas ao conteúdo pedagógico, mas, ao processo de construção de conhecimento do indivíduo em vários campos da vida. O ambiente escolar é, portanto, um lugar que reúne oportunidades de desenvolvimento de... leia mais

7 minutos