revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 890 resultados.

Antroposofia: o conhecimento do ser humano como base para uma sociedade sadia

O que posso fazer para lidar bem com o meu dia a dia? Tantas tarefas, tantas dúvidas e decisões importantes a serem tomadas. De onde tiro energia, ânimo para lidar com tantos desafios? Como me mantenho ativo e eficiente e não adoeço? Como evitar o stress ou o burnout? Como me tornar mais produtivo sem me perder? Onde está a fonte do ânimo, da energia? Está em mim mesmo! Naquilo que... leia mais

9 minutos

As Mandingas do Líder

Deepak Chopra, médico e autor de mais de 25 livros, entre eles “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, conta que entre os aborígenes da Austrália, quando uma pessoa de uma tribo não gosta de alguém de outra tribo, procura o pajé para pedir que ele faça uma mandinga contra essa pessoa. O pajé então visita o antagonista, declara: “Você vai morrer em duas semanas!”, e em poucos dias... leia mais

12 minutos

PRÉ-CONCEITOS: Barreiras ao Coaching Executivo no Brasil

“Feliz quem se dedica a cultivar as próprias forças, energizará o seu coração e o de toda a equipe para vencer as fraquezas e barreiras do caminho.” Ao receber o convite para compartilhar minha visão sobre esse tema, pensei logo que a grande barreira está no próprio executivo, afinal, tudo começa no indivíduo. À luz da psicologia de Jung, percebo o quanto... leia mais

14 minutos

Marca Pessoal: Repensando suas Origens e Propondo Novas Bases

O Conceito de marca pessoal, surgido de premissas raramente questionadas e frequentemente aceitas sem crítica, merece uma revisão aprofundada. Este artigo propõe uma reflexão crítica sobre o que entendemos por marca pessoal, porque necessitamos deste conceito e como ele pode beneficiar tanto a nós quanto às pessoas que auxiliamos em seu desenvolvimento pessoal. As Origens A marca... leia mais

12 minutos

Humanizar a comunicação: reivindicar e pesquisar práticas comunicativas humanizadas

“[Comunicar] trata-se de fazer o outro chegar perto da emoção e da força do vivido.” Ciro Marcondes Filho (2019, p. 26) Quando observamos a circulação do termo “comunicação” acompanhado de adjetivos que reforçam suas qualidades subjacentes, entendemos que pode haver uma ponta de denúncia e outra de reivindicação. Denúncia de uma comunicação mecânica, automática e... leia mais

14 minutos